uma coletânea de 70 crônicas, Os Tambores de Guerra de Israel é o meu segundo livro. Ele foi escrito lá em Israel, quando visitei aquele país e pude desfrutar da sua hospitalidade

O título do livro “Os Tambores de Guerra de Israel” tem uma história, é claro. Muitos pensam que é o fato de Israel estar sempre em guerra mas não é nada disso. Na verdade, no passado, eu era repórter da Rádio Globo e vez em quando, ouvia a Rádio Jovem Pan, para saber o que estavam fazendo. Eles tinham uma “Chamada Geral” que começava com um toque de tambores. Eu achava o máximo. Sabia que depois dos tambores, vinha alguma coisa boa.

Quando estive em Israel, nas Colinas de Golan, naquele silêncio todo, não pude deixar de pensar nos Tambores que estavam batendo. E me lembrei da emissora da Paulista em São Paulo, e encontrei o título para o meu segundo livro. Faço até uma dedicatória para os integrantes das IDF, as Forças de Defesa de Israel que sempre me ajudaram, quando precisei.

Video para divulgação do Livro Os Tambores de Israel.

O que restou de um velho jeep de combate e os cartuchos utilizados nos conflitos se transformaram em monumento, à beira da estrada, para que todos sempre se lembrem e nunca se esqueçam do tempo em que todas as nações da região se levantaram com Israel.

Israel tem uma vida mística, cultural e artística que pulsa freneticamente embalando os mais jovens e os mais velhos. No deserto de Ein Ghedi, essa cascata enche os olhos da gente. Um milagre que acontece naquela região que sempre lutou pela preservação do meio ambiente e da água.

O livro já está esgotado.

As crônicas contam um pouco dos mistérios e das belezas de Israel. Claro que um livro só não é suficiente. É bem provável que eu tenha que retornar para mostrar inclusive um outro lado do pais, formado por prédios de uma arquitetura moderna, uma vida cultural e artística que não deixa nada a desejar.