Página Inicial --> psicologia e comportamento --> Zé Paulo dá o último “Pulo do Gato”.

Zé Paulo dá o último “Pulo do Gato”.

José Paulo de Andrade do comando do Programa Pulo do Gato pela Rádio Bandeirantes.

José Paulo de Andrade, de 78 anos de idade, apresentador da Rádio Bandeirantes, morreu no início da manhã desta sexta-feira (17). O Rádio Brasileiro perde uma das suas maiores inteligências que tinha sempre uma sacada humorística para as notícias.

Os nossos dias nunca mais irão começar da mesma maneira. Já estávamos mais do que acostumados a ouvir Zé Paulo dando seus pulos no Pulo do Gato, programa que abria a grade jornalística da Rádio Bandeirantes, abrindo caminho para o tradicional Primeira Hora.

Como jornalista, várias vezes tive que me socorrer do seu senso de profissionalismo e equipe. Zé era acima de tudo um bom conselheiro. Quando tinha um dúvida, era até gostoso trocar ideia com ele, pessoalmente ou por telefone.

Zé Paulo foi mais que um grande profissional. Foi um amigo, conselheiro e incentivador, principalmente de novas ideias. Sua voz tradicional e a sua influência no Sistema Bandeirantes sempre foram inquestionáveis.

Eu o conheci quando, em Campinas, à frente do jornalismo da Rádio Educadora, apresentava o Primeira Hora edição local. Obrigatoriamente ouvia o Zé Paulo, no Pulo do Gato, até para poder acompanhar a mesma linha política que ele defendia, como poucos, na Bandeirantes.

Zé Paulo já estava apresentando o Pulo do Gato no seu estúdio particular, em casa. Tinha problemas no pulmão. Sua saúde nunca foi das melhores. Ele havia sido diagnosticado com Covid-19 no início de julho e estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde o dia 7 de julho. Em recuperação, ele estava afastado do trabalho e não participava da programação desde o dia 6 de julho.

Sobre Paulo Roberto Machado

Jornalista e Radialista Profissional, graduado em Comunicação Social e Pós Graduado em MKT pela PUC de Campinas, trabalhou, em Campinas e em São Paulo, durante anos na Rede Globo de Televisão - TV e Rádio, na Bandeirantes - Rádio e TV e na antiga TV Manchete como repórter, editor e apresentador e âncora de Telejornais e programas de Debate. Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Ágape.

Leia Também

Exército começa a unificação da Amazônia

Fibra ótica pelo rio é coisa inédita no mundo. Até agora só havia registro de …