Página Inicial --> Astronomia --> SpaceX: Starship SN15 decola e pousa com sucesso!

SpaceX: Starship SN15 decola e pousa com sucesso!

A espaçonave Starship SN15, protótipo do veículo que será utilizado pela SpaceX para levar humanos à Lua e ao planeta Marte, completou na quarta-feira, dia 5 de maio, sua primeira sequência lançamento-pouso bem sucedida, descendo em segurança na base da empresa em Boca Chica, nos EUA.

O lançamento ocorreu às 19h24, horário de Brasília, e o voo durou 6 minutos até atingir a altura de 10 quilômetros, distância necessária para o teste, pousando intacto como previsto.

Embora tenha ocorrido um pequeno incêndio de metano na base, a SpaceX considerou o procedimento como “preciso e no local pretendido”. Em voos anteriores, os protótipos tiveram problemas na descida.

Elon Musk, Elon Musk, CEO e fundador da empresa, rapidamente tuitou: “[A] Starship pousou ‘nominal'”, termo que no contexto dos voos espaciais significa “normal”. Ele também comemora outra conquista: a aprovação tripla da Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) para três voos da Starship.

Elon Musk cocmemora o sucesso do teste,

O executivo também está comemoreando o contrato de US$ 2,9 bilhões (cerca de R$ 15,5 bilhões em conversão direta) firmado com a NASA para construir uma versão lunar da Starship, que deverá levar astronautas à Lua dentro do programa Artemis.

Sobre Paulo Roberto Machado

Jornalista e Radialista Profissional, graduado em Comunicação Social e Pós Graduado em MKT pela PUC de Campinas, trabalhou, em Campinas e em São Paulo, durante anos na Rede Globo de Televisão - TV e Rádio, na Bandeirantes - Rádio e TV e na antiga TV Manchete como repórter, editor e apresentador e âncora de Telejornais e programas de Debate. Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Ágape.

Leia Também

Astronautas já estão na Estação Espacial.

Com mais de 30 minutos de antecedência, os astronautas da SpaceX Crew-3 atracaram na Estação …