Página Inicial --> Space X revoluciona com a Inspiration 4

Space X revoluciona com a Inspiration 4

A viagem realizada pela Inspiration 4, no mês de setembro de 2021 marcou mais um ponto revolucionário da pesquisa espacial.

Depois de três dias orbitando a Terra, a tripulação da dragon e a inspiration4 – a primeira missão civil do mundo a orbitar a Terra – desceu em segurança ao largo da costa da Flórida às 19h06.m. EDT no sábado, 18 de setembro de 2021, completando sua primeira missão de órbita baixa da Terra.

A Dragon revolucionou a pesquisa espacial com uma nave confortável, que permite conforto aos astronautas e comandos por toque de tela.

Dragon realizou uma série de queima de combustível para deixar a órbita circular de 575 quilômetros. Depois de reentrar na atmosfera terrestre, a espaçonave acionou seus dois retrofoguetes e quatro paraquedas principais a conduziram para um pouso suave no oceano.

Depois do regresso, a Dragon é trazida, em segurança, para o navio resgate e os astronautas podem então, deixar a cápsula.

Após a descida, os astronautas do Inspiration4 foram recebidos pela equipe da SpaceX e rapidamente trazidos a bordo da nave de recuperação.

A SpaceX transportou a dragon de volta ao Cabo Canaveral para inspeções e reformas antes das futuras missões de voo espacial humano.

Inspiration4 foi comandada por Jared Isaacman, fundador e CEO da Shift4 Payments e um piloto e aventureiro talentoso. Juntando-se a ele estiveram a médica Hayley Arceneaux, assistente médica do Hospital de Pesquisa Infantil de St. Jude® e sobrevivente de câncer pediátrico; O especialista em missão Chris Sembroski, veterano da Força Aérea e engenheiro de dados aeroespaciais; e o Piloto da Missão Dr. Sian Proctor, um geocientista, empreendedor e piloto treinado.

OBJETIVOS DA MISSÃO

AJUDA FINANCEIRA PARA ST JUDE

A missão Inspiration4 superou sua meta e arrecadou mais de US$ 210 milhões que serão aplicados para dar esperança as crianças com câncer e outras doenças que ameaçam a vida.

Janela de observação do espaço revolucionou o ponto de vista. Anteriormente os astronautas tinham uma visão muito reduzida de uma pequena janela lateral.

ESTUDANDO O CORPO HUMANO NO ESPAÇO

Durante sua jornada de vários dias em órbita, a tripulação do Inspiration4 realizou experiências projetadas para promover a saúde humana na Terra e durante futuros voos espaciais de longa duração.

DRAGON

O Dragon atingiu sua órbita alvo pretendida, com altitudes de até 590 quilômetros acima da superfície da Terra – voando mais longe do que qualquer voo espacial humano desde as missões Hubble.

A nova cúpula de observação – a cúpula do Dragão – é a maior janela espacial já pilotada. Ela, que tem três camadas, foi submetida a um extenso processo de qualificação, incluindo testes térmicos, vibrações, ambientes estruturais e ciclo de vida para verificar a capacidade.

SPACE X e o Centro de Controle da Missão.