Página Inicial --> Astronomia --> SPACE X lança satélite para a Turquia.

SPACE X lança satélite para a Turquia.

7 de janeir4o deu início ao que se espera ser mais um ano repleto de lançamentos para a Space X, empresa dirigda pelo empresário Elon Musk e que entregou, com sucesso, um satélite de comunicações para a Turquia.
O satélite Turco, voltado para a comunicação e que agora coloca a Turquia num outro patamar em termos de tecnologia e desenvolvimento.

O Falcon 9, de 70 metros de altura decolou do Space Launch Complex 40 na Estação da Força Espacial do Cabo Canaveral às 21h15.m. EST (0215 GMT em 8 de janeiro), levando o satélite Turksat 5A para o espaço.

A missão marcou o primeiro lançamento do ano no Cabo Canaveral, e 8,5 minutos após a decolagem, o primeiro estágio do foguete pousou em um dos dois enormes navios drones da SpaceX, “Just Read the Instructions”, que estava estacionado no Oceano Atlântico.

Assista ao vídeo do lançamento

Este foi o quarto lançamento do Falcon 9, na primeira fase. O propulsor, designado B1060, previamente lançou um satélite GPS III atualizado para a Força Espacial dos EUA em junho de 2020, seguido pelo lançamento dos satélites de internet Starlink da SpaceX em setembro e outubro.

Sobre Paulo Roberto Machado

Jornalista e Radialista Profissional, graduado em Comunicação Social e Pós Graduado em MKT pela PUC de Campinas, trabalhou, em Campinas e em São Paulo, durante anos na Rede Globo de Televisão - TV e Rádio, na Bandeirantes - Rádio e TV e na antiga TV Manchete como repórter, editor e apresentador e âncora de Telejornais e programas de Debate. Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Ágape.

Leia Também

Não apenas um homem… Um Maçom!

Campanha tem o objetivo de valorizar a maçonaria. Esse é o título de uma campanha …