Página Inicial --> Ciência e Tecnologia --> Brasil volta à Antártica, na Nova Estação Comandante Ferraz

Brasil volta à Antártica, na Nova Estação Comandante Ferraz

A inauguração da nova Estação Antártica Comandante Ferraz renova o futuro da pesquisa científica brasileira.

São 17 laboratórios, sendo 14 internos e 03 externos, equipados com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que estão prontos e disponíveis para os pesquisadores.

A Estação antiga pegou fogo em 2012. O governo brasileiro investiu grande soma de dinheiro para equipar a Nova Estação com o que há de mais moderno. Energia Solar e Eólica, Laboratórios de Pesquisa, capacidade para até 64 pessoas com conforto.

Os projetos, estudos e resultados obtidos na Antártica estão diretamente ligados à nossa vida no Brasil.

Aqui, podemos obter novos caminhos para medicamentos, vacinas, alimentos, tecnologias com aplicação direta em desafios na medicina, agricultura, indústria e desenvolvimento sustentável.

Sobre Paulo Roberto Machado

Jornalista e Radialista Profissional, graduado em Comunicação Social e Pós Graduado em MKT pela PUC de Campinas, trabalhou, em Campinas e em São Paulo, durante anos na Rede Globo de Televisão - TV e Rádio, na Bandeirantes - Rádio e TV e na antiga TV Manchete como repórter, editor e apresentador e âncora de Telejornais e programas de Debate. Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Ágape.

Leia Também

Astronautas já estão na Estação Espacial.

Com mais de 30 minutos de antecedência, os astronautas da SpaceX Crew-3 atracaram na Estação …