Página Inicial --> Bíblia --> SBB lança Concurso Cultural de Bible Journaling especial de Natal

SBB lança Concurso Cultural de Bible Journaling especial de Natal

A história de Jesus é o destaque nesta edição da iniciativa que visa estimular a leitura da Bíblia, por meio de técnica criativa. Inscrições podem ser feitas até 09 de dezembro, pelo site www.biblejournaling.org.br

Data em que os cristãos comemoram o nascimento de Jesus, o Natal é tema do novo Concurso Cultural Bible Journaling, promovido pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). Inspirado em técnica criada nos Estados Unidos para estimular a leitura e o estudo da Bíblia Sagrada destacando ideias e experiências com Deus de uma maneira artística, o concurso está com inscrições abertas até o dia 09 dezembro.

Por toda a Bíblia, encontram-se promessas sobre a vinda de um Messias, até que, numa noite, Deus se fez menino e o Salvador da humanidade nasceu na cidade de Belém. “O Natal é a época de rememorarmos esse ato de amor que nos trouxe alegria e esperança. Que tal utilizar o Concurso Cultural de Bible Journaling para refletir e se aprofundar na história de Jesus?”, convida Márcia Carneiro, gerente de Comunicação da SBB.

Técnica que vem conquistando adeptos também no Brasil, a Bible Journaling consiste em destacar versículos, ideias, sentimentos e ensinamentos de uma maneira artística em sua Bíblia, registrando, assim, sua experiência com Deus como em um diário. O interessado em participar deve utilizar uma edição da Bíblia Sagrada da SBB, para realizar um projeto de Bible Journaling com o tema “Natal”, e enviar uma foto através do site www.biblejournaling.org.br.

“A edição mais indicada para o desenvolvimento do Bible Journaling é a Bíblia Sagrada Verdadeira Identidade, por possuir espaços próprios para anotações e desenhos. No entanto, outras edições da Bíblia da SBB também poderão ser utilizadas”, afirma Márcia Carneiro.

Serão aceitos projetos que utilizem a criatividade para retratar o tema, por meio de um projeto artístico de Bible Journaling, um versículo ou conjunto de versículos da Bíblia que seja da preferência do participante.

Podem participar pessoas físicas, com idade acima de 18 anos, residentes e domiciliados no Brasil que não possuam vínculo trabalhista com a SBB. As inscrições para o concurso tiveram início no dia 18 de outubro e terminam em 09 de dezembro. O anúncio dos vencedores será em 13 de dezembro.

Cada participante poderá se inscrever com apenas um projeto que deverá ser enviado através do site oficial do concurso (www.biblejournaling.org.br), junto com os dados solicitados na ficha de inscrição. No mesmo endereço, é possível conhecer exemplos de trabalhos de Bible Journaling

Os trabalhos serão analisados por uma Comissão Julgadora composta por três colaboradores da SBB e três juradas, de diferentes regiões do Brasil, que têm inspirado as pessoas por meio do Bible Journaling em suas redes sociais. As juradas coordenam os seguintes perfis do Instagram através dos nomes: @mulheresdealmacurada@leiaapalavra, @scrapbookbytamy, @aminhabibliaelinda.

A Comissão Julgadora selecionará três projetos, que serão classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares, e publicados no Instagram oficial da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

Escolha uma edição da Bíblia Sagrada da SBB através do www.sbb.com.br e participe do concurso.

A SBB – Desde 1948, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) dedica-se a Semear a Palavra que Transforma Vidas. A SBB é uma organização beneficente, sem fins lucrativos, assistencial, educativa e cultural. Sua finalidade é divulgar a Bíblia e a sua mensagem, tornando-a relevante para todas as pessoas.

Sobre Paulo Roberto Machado

Jornalista e Radialista Profissional, graduado em Comunicação Social e Pós Graduado em MKT pela PUC de Campinas, trabalhou, em Campinas e em São Paulo, durante anos na Rede Globo de Televisão - TV e Rádio, na Bandeirantes - Rádio e TV e na antiga TV Manchete como repórter, editor e apresentador e âncora de Telejornais e programas de Debate. Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Ágape.

Leia Também

Centro de Ciências, Letras e Artes completa 118 anos!

O Centro de Ciências, Letras e Artes (CCLA) foi fundado em 31 de outubro de …