Página Inicial --> Ciência e Tecnologia --> Brasil volta à Antártica, na Nova Estação Comandante Ferraz

Brasil volta à Antártica, na Nova Estação Comandante Ferraz

A inauguração da nova Estação Antártica Comandante Ferraz renova o futuro da pesquisa científica brasileira.

São 17 laboratórios, sendo 14 internos e 03 externos, equipados com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que estão prontos e disponíveis para os pesquisadores.

A Estação antiga pegou fogo em 2012. O governo brasileiro investiu grande soma de dinheiro para equipar a Nova Estação com o que há de mais moderno. Energia Solar e Eólica, Laboratórios de Pesquisa, capacidade para até 64 pessoas com conforto.

Os projetos, estudos e resultados obtidos na Antártica estão diretamente ligados à nossa vida no Brasil.

Aqui, podemos obter novos caminhos para medicamentos, vacinas, alimentos, tecnologias com aplicação direta em desafios na medicina, agricultura, indústria e desenvolvimento sustentável.

Sobre Paulo Roberto Machado

Jornalista e Radialista Profissional, graduado em Comunicação Social e Pós Graduado em MKT pela PUC de Campinas, trabalhou, em Campinas e em São Paulo, durante anos na Rede Globo de Televisão - TV e Rádio, na Bandeirantes - Rádio e TV e na antiga TV Manchete como repórter, editor e apresentador e âncora de Telejornais e programas de Debate. Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Ágape.

Leia Também

Astronautas abrem a bolsa de valores NASDAQ

Os astronautas da NASA (à esquerda) Robert Behnken, Douglas Hurley e Chris Cassidy aparecem na …