Página Inicial --> Astronomia --> Museu mostra como se faz “arte” na Holanda!

Museu mostra como se faz “arte” na Holanda!

O museu holandês Rijksmuseum, em Amsterdã, para incentivar as pessoas a visitarem suas exposições e a valorizarem a arte, escolheram um quadro de Rembrandt, do séc. XVII, e deram vida a ele em pleno shopping, ao som de Beethoven.

O quadro “A Ronda Noturna”, do pintor holandês Rembrandt, ganhou vida em um flash mob realizado em um shopping da Holanda. O motivo da apresentação era celebrar o retorno da obra original ao museu Rijksmuseum, em Amsterdã. O museu deve ser reaberto em 13 de abril, após 10 anos de reforma.

O resultado é possível apreciar neste vídeo. A beleza é fascinante! Vejam o quadro e assistam ao vídeo.

Ronda Noturna é uma das mais famosas obras do pintor holandês, a pintura foi concluída em 1642. Nela, observamos o capitão Frans Banning Cocq dando ordens ao tenente Willem van Ruytenburch para marchar. Em segundo plano, estão os 18 integrantes da Corporação de Arcabuzeiros de Amsterdã, que encomendaram o quadro para decorar a Kloveniersdoelen, sede da milícia.

 

Sobre Paulo Roberto Machado

Jornalista e Radialista Profissional, graduado em Comunicação Social e Pós Graduado em MKT pela PUC de Campinas, trabalhou, em Campinas e em São Paulo, durante anos na Rede Globo de Televisão - TV e Rádio, na Bandeirantes - Rádio e TV e na antiga TV Manchete como repórter, editor e apresentador e âncora de Telejornais e programas de Debate. Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Ágape.

Leia Também

Astronautas já estão na Estação Espacial.

Com mais de 30 minutos de antecedência, os astronautas da SpaceX Crew-3 atracaram na Estação …