Página Inicial --> Qual é o segredos dos Estudantes Rosacruzes?

Qual é o segredos dos Estudantes Rosacruzes?

Quem ou o que são os Rosacruzes?

A pergunta parece simples, à primeira vista mas sua resposta é um tanto complexa. Não é fácil definir o que ou quem são os Rosacruzes.

Costumo dizer que somos como um ponto de interrogação ambulante e que não importa onde estejamos, sempre temos aquela pontinha de curiosidade, de questionamento, de querer saber.

logo

Missão Rosacruz

“A Ordem Rosacruz, AMORC é uma organização internacional de caráter místico-filosófico, que tem por missão despertar o potencial interior do ser humano, auxiliando-o em seu desenvolvimento, em espírito de fraternidade, respeitando a liberdade individual, dentro da Tradição e da Cultura Rosacruz.”
O vídeo que divulgo a seguir, produzido pelos Rosacruzes da França, conta um pouco da nossa história e busca responder à questão: Quem são eles?

A Antiga e Mística Ordem Rosae Crucis, AMORC é uma Organização mística, filosófica e cultural, apolítica, não-sectária, voltada ao desenvolvimento integral do ser humano (físico, psíquico e espiritual) em clima de perfeita liberdade de pensamento. O legado Rosacruz é milenar e integra técnicas de grande aplicabilidade na vida prática, promovendo harmonia, equilíbrio, saúde e o despertar das faculdades especiais adormecidas na maioria dos seres humanos.

templo

Os Rosacruzes estudam em casa e podem se reunir nas Lojas. A foto acima mostra o interior de uma Loja Rosacruz onde os ensinamentos são aprimorados, participam de encontros, convocações ritualísticas e podem passar pelas iniciações dos graus. Os estudantes recebem as monografias pelos Correios ou, se preferirem, pelo formato digital. É uma monografia por semana. Geralmente os estudantes reservam as noites de quintas feiras para o estudo e o trabalho.

amorc-2-810x268

Os Benefícios de ser um Rosacruz:

No nível físico, ensina-se a conseguir excelente saúde e aumentar a vitalidade. Oferecem-se técnicas específicas para reduzir o estresse e intensificar os processos naturais de cura do corpo.

No nível mental, são transmitidas técnicas para que se desperte tanto os poderes da consciência objetiva como do subconsciente, ampliando o espectro da consciência e integrando melhor as diferentes fases da mente, das quais usamos uma pequena parcela.

No nível psíquico, a AMORC integra exercícios comprovados pelos séculos para despertar os poderes interiores, adormecidos na maioria dos seres humanos, como a intuição – proporcionando acesso à Sabedoria Cósmica, com inspiração criativa e inovadoras soluções para os desafios da vida -, telepatia, clarividência, projeção psíquica, autocura, cura por contato e cura à distância e inúmeras outros poderes latentes, tornando a vida cheia de novas possibilidades e ampliando o domínio sobre ela.

No nível emocional, um sentimento mais forte de confiança e paz. Essa paz interior vai ajudar o estudante a permanecer calmo e concentrado em meio às crises, sendo uma fonte de fortalecimento para outrem, e conseguir relações pessoais mais harmoniosas com amigos e entes queridos.

No nível espiritual, um gradual despertar interior que levará a uma permanente consciência da unidade de toda a Criação e de sua relação pessoal com o Todo. À partir dessa base espiritual tudo o mais vai fluir.

CREDO DA PAZ

Os Rosacruzes praticam o CREDO da PAZ. Importante documento que mostra a afinidade que temos com as ocorrências a nível mundial e perfeitamente alinhados com o Pacto Global da ONU: