Página Inicial --> psicologia e comportamento --> Onde Podemos Errar o seu pedido!

Onde Podemos Errar o seu pedido!

Ainda que o cliente receba o prato errado, o restaurante assegura uma comida de alta qualidade e muito saborosa.

Um restaurante em Tokio, no Japão, chamado “O Restaurante onde podemos errar seu pedido”, onde todos os atendentes são pacientes que sofrem de demência, 37% dos pedidos chegam equivocados as mesas, porém 99% dos clientes amam a experiência, como podemos ver nos depoimentos.

Uma linda história de inclusão!

Interessante também observar que o nome do restaurante antecipa a experiência, deixando claro o que pode acontecer e criando um sentido comum do que pode ser esperado. É como um acordo prévio, que leva os clientes a aceitarem os erros a priori, já que o mais importante não é comer o prato certo, mas participar de uma linda experiência de inclusão. O que também nos leva a pensar como os grupos constroem sentido comum sobre o que é valioso para si.

Sobre Paulo Roberto Machado

Jornalista e Radialista Profissional, graduado em Comunicação Social e Pós Graduado em MKT pela PUC de Campinas, trabalhou, em Campinas e em São Paulo, durante anos na Rede Globo de Televisão - TV e Rádio, na Bandeirantes - Rádio e TV e na antiga TV Manchete como repórter, editor e apresentador e âncora de Telejornais e programas de Debate. Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Ágape.

Leia Também

Encontrando-se com Deus na viração do dia

“Quando ouviram a voz do Senhor Deus, que andava no jardim pela viração do dia, …