Página Inicial --> psicologia e comportamento --> Onde Podemos Errar o seu pedido!

Onde Podemos Errar o seu pedido!

Ainda que o cliente receba o prato errado, o restaurante assegura uma comida de alta qualidade e muito saborosa.

Um restaurante em Tokio, no Japão, chamado “O Restaurante onde podemos errar seu pedido”, onde todos os atendentes são pacientes que sofrem de demência, 37% dos pedidos chegam equivocados as mesas, porém 99% dos clientes amam a experiência, como podemos ver nos depoimentos.

Uma linda história de inclusão!

Interessante também observar que o nome do restaurante antecipa a experiência, deixando claro o que pode acontecer e criando um sentido comum do que pode ser esperado. É como um acordo prévio, que leva os clientes a aceitarem os erros a priori, já que o mais importante não é comer o prato certo, mas participar de uma linda experiência de inclusão. O que também nos leva a pensar como os grupos constroem sentido comum sobre o que é valioso para si.

Sobre Paulo Roberto Machado

Jornalista e Radialista Profissional, graduado em Comunicação Social e Pós Graduado em MKT pela PUC de Campinas, trabalhou, em Campinas e em São Paulo, durante anos na Rede Globo de Televisão - TV e Rádio, na Bandeirantes - Rádio e TV e na antiga TV Manchete como repórter, editor e apresentador e âncora de Telejornais e programas de Debate. Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Ágape.

Leia Também

Astronautas já estão na Estação Espacial.

Com mais de 30 minutos de antecedência, os astronautas da SpaceX Crew-3 atracaram na Estação …