Página Inicial --> Astronomia --> Nasa presta homenagem à astronauta Sally Ride

Nasa presta homenagem à astronauta Sally Ride

NASA Honors Sally Ride – Uma homenagem nacional no Kennedy Center WASHINGTON.

sally floats

No dia 20 de maio, no John F. Kennedy Center, será prestado um tributo à primeira mulher americana no espaço. A promoção é do Instituto pela Ciência Sally Ride.

sally k ride
Astronauta Sally K. Ride
Crédito da imagem: NASA

A celebração irá destacar as contribuições da astronauta, o seu foco de longo prazo na educação, e sua paixão por meninas inspiradoras e sub-representados estudantes de minorias para se tornar cientificamente alfabetizado e se considerar em condições de perseguir uma carreira na ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM).
sally no assento
A homenagem vai incluir os talentos de Patti Austin, Damian Kulash da banda OK Go, Maria Shriver, Emil de Cou e Billie Jean King, com música de Tena Clark e coreografia de Twyla Tharp. Alunos talentosos que irão realizar incluem a Orquestra de Maryland clássico da Juventude, o Centreville Escola Choral União alta de Virginia e bailarinos da University of North Carolina School of the Arts.

O administrador da NASA Charles Bolden, administrador da NASA Associate para a Educação Leland Melvin e ex-astronauta Pam Melroy estarão entre aqueles que irão falar sobre as realizações da piloto e astronauta.

firt tim female
Primeira Turma de mulheres astronautas da NASA
Crédito da imagem: NASA

Da esquerda para a direita estão W. Shannon Lucid, Margaret Rhea Seddon, Kathryn D. Sullivan, Judith A. Resnik, Anna L. Fisher, e Sally K. Ride. NASA selecionou as seis mulheres como seus primeiros candidatos a astronautas do sexo feminino em janeiro de 1978, permitindo-lhes a inscrição num programa de treinamento que foi concluído em agosto de 1979.

nasatripulação
STS-7 Challenger Tripulação
Crédito da imagem: NASA

Ride, primeira fila, à esquerda, com os seus colegas de tripulação STS-7. Além de lançar o primeiro astronauta do sexo feminino da América, foi também a primeira missão com tripulação de cinco membros. Primeira fila, da esquerda para a direita: Ride, o comandante Bob Crippen, Piloto Frederick Hauck. Na fila de trás, da esquerda para a direita: John Fabian, Norm Thagard

Sobre Paulo Roberto Machado

Jornalista e Radialista Profissional, graduado em Comunicação Social e Pós Graduado em MKT pela PUC de Campinas, trabalhou, em Campinas e em São Paulo, durante anos na Rede Globo de Televisão - TV e Rádio, na Bandeirantes - Rádio e TV e na antiga TV Manchete como repórter, editor e apresentador e âncora de Telejornais e programas de Debate. Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Ágape.

Leia Também

NASA vai pesquisar as origens do Universo…

O Spectro-Photometer da NASA para a missão História do Universo, Época de Reionização e Ices …