Página Inicial --> Agronomia --> NASA descobre novos planetas que podem ser habitados

NASA descobre novos planetas que podem ser habitados

O telescópio espacial Spitzer da NASA revelou o primeiro sistema conhecido de sete planetas do tamanho da Terra em torno de uma única estrela.

nasa

Três desses planetas estão localizados na zona habitável, a área em torno da estrela pai, onde um planeta rochoso é mais provável que tenha água líquida.

nasa2

A descoberta estabelece um novo recorde para o maior número de planetas de zonas habitáveis encontrados em torno de uma única estrela fora do nosso sistema solar. Todos esses sete planetas podem ter água líquida – chave para a vida como a conhecemos – sob as condições atmosféricas corretas, mas as chances são maiores com os três na zona habitável.

Ashampoo_Snap_2017.02.22_16h32m07s_004_

Comparação entre Trappist e o planeta Terra: praticamente o mesmo tamanho e as mesmas condições.

nasa4

“Esta descoberta pode ser uma peça significativa no quebra-cabeças de encontrar ambientes habitáveis, lugares propícios para a vida”, disse Thomas Zurbuchen, administrador associado do Departamento de Missão Científica da agência em Washington. “Responder à pergunta ‘estamos sozinhos’ é uma prioridade científica e encontrar tantos planetas como estes pela primeira vez na zona habitável é um passo notável em direção a esse objetivo”.

Assista ao vídeo do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA e se encante com a descoberta:

A cerca de 40 anos-luz (235 trilhões de milhas) da Terra, o sistema de planetas é relativamente próximo a nós, na constelação de Aquário. Como eles estão localizados fora de nosso sistema solar, esses planetas são cientificamente conhecidos como exoplanetas.  Este sistema de exoplanetas é chamado de TRAPPIST-1 (TRAPPIST) no Chile.

Sobre Paulo Roberto Machado

Jornalista e Radialista Profissional, graduado em Comunicação Social e Pós Graduado em MKT pela PUC de Campinas, trabalhou, em Campinas e em São Paulo, durante anos na Rede Globo de Televisão - TV e Rádio, na Bandeirantes - Rádio e TV e na antiga TV Manchete como repórter, editor e apresentador e âncora de Telejornais e programas de Debate. Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Ágape.

Leia Também

Paulo Roberto Machado – Experiência a serviço da Comunicação

Como jornalista profissional autônomo presto serviços de Assessoria em Comunicação. Sites, blogs, conteúdo, fotografia, filmagem, …