Página Inicial --> Astronomia --> NASA: Dia da Lembrança

NASA: Dia da Lembrança

columbia_950x600
Equipe da Columbia

Dia da Lembrança na NASA – Estados Unidos – Dia de lembrar os astronautas e profissionais da Agência Espacial que perderam suas vidas na exploração do espaço.

A Nasa prestou homenagem aos tripulantes da Apollo 1 e dos ônibus espaciais Challenger e Columbia, assim como outros colegas da NASA, durante o Dia da Memória em 1 de fevereiro quando registrou o 10 º aniversário do acidente do Columbia.

Equipe da Challenger
Equipe da Challenger

Foi um dia de tristeza mas também de fortalecimento. Tristeza pelos que deram sua vida para a exploração espacial. Fortalecimento porque em memória dos bravos que tombaram é que os cientistas prosseguem no trabalho de aprimorar as condições de conforto e segurança para os tripulantes das naves espaciais.

desastre

O Dia da Lembrança foi um dia em que a NASA relembrou aqueles que perderam suas vidas na promoção da exploração e das descobertas espaciais. Em toda a agência, bandeiras foram hasteadas a meio mastro em sinal de luto e de lembrança.

O administrador da Nasa, Charles Bolden e outros funcionários seniores ´promoveram os chamados momentos de lembrança e homenagem no memorial astronauta em Arlington National Cemetery.

Equipe da Apollo
Equipe da Apollo

Pela manhã, com transmissão ao vivo pela TV, a Nasa depositou coroas de flores no Memorial do Espaço, localizado no complexo de visitantes do Centro Espacial Kennedy, na Flórida.

Sobre Paulo Roberto Machado

Jornalista e Radialista Profissional, graduado em Comunicação Social e Pós Graduado em MKT pela PUC de Campinas, trabalhou, em Campinas e em São Paulo, durante anos na Rede Globo de Televisão - TV e Rádio, na Bandeirantes - Rádio e TV e na antiga TV Manchete como repórter, editor e apresentador e âncora de Telejornais e programas de Debate. Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Ágape.

Leia Também

NASA vai levar, num microchip, nomes de humanos para Marte

Quem quiser enviar seu nome para Marte na próxima missão da NASA ao Planeta Vermelho …