Página Inicial --> psicologia e comportamento --> Mesa Solidária! Ideia que pode dar certo…

Mesa Solidária! Ideia que pode dar certo…

A ideia surgiu num supermercado da cidade de Praia Grande. O dono do lugar procurava uma forma de ajudar as pessoas necessitadas e, ao mesmo tempo, sensibilizar os clientes para a grave questão da fome.

Ele montou uma mesa, na entrada do supermercado e colocou uma placa: Se hoje você não tem, pegue consciente!

No começo as pessoas não entenderam. Mas, com o passar dos dias, foram percebendo que era uma maneira muito simples de ajudar os que estavam passando necessidade e até fome.

Essa é a placa que o dono do super colocou na mesa. E fez mais: colocou uma observação – não é preciso comprar neste estabelecimento. Traga de sua casa, do supermercado mais próximo, mas traga! VAMOS VENCER!
Vinicius Morgado. Esse é o jovem dono do supermercado de Praia Grande. Estamos na torcida para que sua ideia dê certo e seja copiada por mais estabelecimentos, em todos os lugares onde existam pessoas necessitadas, principalmente nesta época de pandemia, desemprego, medo e incertezas. Parabéns, Vinicius! Deus te abençoe e que você progrida nos seus negócios.

Sobre Paulo Roberto Machado

Jornalista e Radialista Profissional, graduado em Comunicação Social e Pós Graduado em MKT pela PUC de Campinas, trabalhou, em Campinas e em São Paulo, durante anos na Rede Globo de Televisão - TV e Rádio, na Bandeirantes - Rádio e TV e na antiga TV Manchete como repórter, editor e apresentador e âncora de Telejornais e programas de Debate. Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Ágape.

Leia Também

16 Psique, o asteroide que vale mais que a Terra.

O asteroide 16 Psique, descoberto em 1852, tem 226 quilômetros de diâmetro e está a …