
Irmãos e Companheiros
Tenho a certeza de que, como eu, gostariam de esquecer 2020 e ter esperanças e desejos muito maiores para o ano que aí vem.
É difícil imaginar alguém que tenha saído ileso durante o último ano. Ele afetou a todos nós profundamente, mas, como tantas vezes aconteceu ao longo da história da humanidade, o espírito é movido pela necessidade de superar as adversidades. Também olho para trás e sinto orgulho em ver como nós, como maçons, ajudamos coletivamente no apoio ao esforço nacional.
Ao longo do ano, esta pandemia, cavou fundo e trouxe mudanças reais e significativas para aqueles que foram afligidos pelo infortúnio.
O nosso foco esteve voltado para o exterior, pois ajudamos com o fornecimento de equipamentos de proteção individual, doamos tablets a hospitais para manter os entes queridos conectados e fornecemos refeições e apoio aos vulneráveis, sem ficarmos indiferentes perante as necessidades dos nossos próprios membros.
A maneira como Lojas e Capítulos se reuniram para cuidar dos membros que sofreram os efeitos da pandemia e da crise econômica, foi uma inspiração.
Os nossos esforços não passaram despercebidos ao mundo em geral e há um verdadeiro entusiasmo quando as Províncias percebem o seu peso a crescer como resultado de publicações e artigos de opinião que discutem as nossas atividades, quem somos e o que os Maçons fazem.
A Maçonaria está tornando-se amplamente conhecida pelas suas atividades de caridade na comunidade e os papéis filantrópicos desempenhados por muitos dos seus membros.
Nas próximas semanas e meses, esperamos a imunidade pela vacinação, o retorno à vida, aos estudos e a tudo mais. Pensamos naqueles que perderam entes queridos e estamos com eles. Vêm-nos à memória todos aqueles cujas circunstâncias de vida mudaram para além de todo o expectável, no ano que passou, e ficamos ao lado deles enquanto se reconstroem a si mesmos e às suas vidas.
Também olhamos para o futuro, um futuro brilhante agora aparentemente ao nosso alcance quando as coisas retornarem a uma vida mais estável e confortável para nos encontrarmos e jantarmos juntos para receber novos membros para o nosso seio, enquanto encorajamos aqueles que não víamos há algum tempo, a voltarem às nossas reuniões.
Mais importante, estamos ansiosos para recuperar as nossas Lojas e Capítulos, o ritmo das nossas vidas maçônicas e as amizades de que todos sentimos a falta, ao longo dos longos meses de separação,
Desejo a todos um ano novo seguro e próspero e estou ansioso para me encontrar com todos vocês.
