Página Inicial --> Maçons que andam de moto e só fazem o bem!

Maçons que andam de moto e só fazem o bem!

EBAN: COMUNICADO

A Comissão Organizadora do EBAN em Três Lagoas-MS previsto para 21 à 23.05.21 analisando o cenário nacional no que se refere à pandemia do Corona Vírus e visando preservar a saúde, bem estar e a vida dos Irmãos, Cunhadas, Sobrinhos e Convidados que pretendem estar presente nessa festa nacional da família Bode do Asfalto decide postergar sua realização para os dias 22 à 24.04.2022.

Edson Sobrinho – Presidente MCBDA
Romeu De Campos Junior – Coord. EBAN
Comissão: José Almeida Carneiro – Mauro Alves Ferreira – Luiz Maçaneiro

Paulo Roberto Machado – Bode do Asfalto – Num dos passeios promovidos pelo grupo.

Esposas, companheiras, também fazem parte. O Moto Clube Bodes do Asfalto, com sede na Bahia, em Feira de Santana, é presidido por Edson Fernando Sobrinho. Os bodinhos, como são chamados, são facilmente identificados pelos coletes de couro que utilizam com o logotipo do moto clube e o nome em destaque. Além disso, são reconhecidos pelo bom gosto e pelas máquinas poderosas. Saem sempre em grupo, raramente sozinhos. Se encontram para passeios onde todos os detalhes são organizados visando a segurança e o prazer de todos.

Uma ecossistema de apoio à fraternidade é o que tem ocorrido neste período de pandemia dentre as entidades paramaçônicas. O Motoclube Bodes do Asfalto é considerado entidade paramaçônica e tem alinhado suas ações filantrópicas às iniciativas da Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM), por meio de ações conjuntas dos obreiros, sob o comando do Sereníssimo Grão-Mestre Marcelo Barbosa Peixoto, junto aos motociclistas Maçons.

Neste interim, vários ações emblemáticas puderam ser realizadas em hospitais de Manaus e do interior do Estado, que necessitavam de oxigênio, medicamentos e apoio com alimentação. 

A chave pix tem que ser digitada com o BR em minúsculas.

Foram entregues cestas básicas para apoiar pacientes renais da Beneficência Portuguesa, doação de kits de EPI para os hospitais dos Orientes de Anori e Itacoatiara e doação de uma tenda para UBS da Redenção, cedida pela GLOMAM. 

Colaboraram para essas ações Irmãos de diversos Estados do Brasil que fizeram doações que permitiram a compra de cilindros e equipamentos. Esta ajuda foi fundamental para viabilizar as ações empreendidas. Só temos a agradecer a tantos Irmãos que se fizeram presentes.

Campanha

As ações filantrópicas maçônicas foram intensificadas por meio da Campanha Ação GLOMAM, que tem o objetivo de auxiliar, por meio de iniciativas filantrópicas, famílias que têm sofrido com as mazelas da pandemia no Estado do Amazonas. 

Oração dos Bodes do Asfalto

Quando pegamos a estrada, sempre fazemos uma oração silenciosa, muito parecida com a Prece Irlandesa e que foi adaptada para a nossa realidade:

O que nós pedimos, com sinceridade, é que Deus, o Grande Arquiteto do Universo esteja sempre comigo e com todo o nosso grupo!

“Que Ele abra a estrada à nossa frente,

Que Sopre um vento leve às nossas costas,

Que Faça o Sol brilhar morno e suave nas nossas faces,

Que Derrame a chuva sempre de mansinho nos nossos caminhos”.

Assim, meu irmão, companheiro de estrada:

“Que o destino nos recompense,

Que o tempo nos pareça breve,  e,

até que nos encontremos de novo,

Que o Grande Arquiteto do Universo

Nos guarde na palma de Suas Mãos”.