Página Inicial --> Astronomia --> Jovem de 17 anos se prepara para ser a 1ª mulher em Marte.

Jovem de 17 anos se prepara para ser a 1ª mulher em Marte.

A jovem Alyssa Carson, de apenas 17 anos, está dedicando os próximos anos da sua vida para participar de missão tripulada ao planeta vermelho.
Alyssa se preparar para ser a primeira mulher em Marte. Foto: Wikimedia/NASABlueberry

a candidata mais nova a ser aceita no curso Advanced PoSSUM Academy, curso especial (e espacial) para quem quer se tornar astronauta. Carson tem o sonho de se tornar astronauta desde pequena, quando assistia ao desenho Os Backyardigans. Na animação, cinco animais se divertem em várias aventuras imaginárias – um dos episódios foi uma missão em Marte. “Pensei: o planeta vermelho é tão legal”, ela disse em entrevista à revista Teen Vogue. “Eu tinha um mapa gigante de Marte no meu quarto. Comecei a pegar telescópios para olhar o espaço.”

A jovem ainda está no colégio e estuda todas as matérias em quatro línguas: inglês, espanhol, francês e chinês. Ela mora em Hammond, no estado da Lousiana. Foto: Arquivo pessoal.

A NASA oficialmente não permite que ninguém com menos de 18 anos se torne astronauta, mas a agência está trabalhando bastante para que Carson tenha sucesso quando a hora dela chegar. A missão para Marte está prevista para ocorrer em 2033, quando ela terá 32 anos de idade. Será a primeira vez que um ser humano visitará o planeta pessoalmente.

Por outro lado, Wally Funk, de 82 anos, será a mais velha astronauta no espaço.

O milionário Jeff Bezos, fundador da Blue Orygni, anunciou que Wally Funk, que treinou para ser astronauta na década de 1960, se juntará a ele, seu irmão Mark e um quarto passageiro ainda não identificado para uma ida ao espaço.

Jeff Bezos visita a astronauta Wally, em sua residência, e faz o convite formal para que ela, finalmente, vá para o espaço.

Wally é membro do que é conhecido como Mercury 13, um grupo de mulheres que fez o teste para se tornar astronauta na década de 1960, antes do programa ser cancelado.

Aos 82 anos, Funk deve se tornar a pessoa mais velha a voar para o espaço, um recorde atualmente mantido pelo astronauta John Glenn, que foi colocado em órbita pela última vez aos 77 anos em 1998.

 

Sobre Paulo Roberto Machado

Jornalista e Radialista Profissional, graduado em Comunicação Social e Pós Graduado em MKT pela PUC de Campinas, trabalhou, em Campinas e em São Paulo, durante anos na Rede Globo de Televisão - TV e Rádio, na Bandeirantes - Rádio e TV e na antiga TV Manchete como repórter, editor e apresentador e âncora de Telejornais e programas de Debate. Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Ágape.

Leia Também

Encontrando-se com Deus na viração do dia

“Quando ouviram a voz do Senhor Deus, que andava no jardim pela viração do dia, …