Página Inicial --> Astronomia --> Jovem de 17 anos se prepara para ser a 1ª mulher em Marte.

Jovem de 17 anos se prepara para ser a 1ª mulher em Marte.

A jovem Alyssa Carson, de apenas 17 anos, está dedicando os próximos anos da sua vida para participar de missão tripulada ao planeta vermelho.
Alyssa se preparar para ser a primeira mulher em Marte. Foto: Wikimedia/NASABlueberry

a candidata mais nova a ser aceita no curso Advanced PoSSUM Academy, curso especial (e espacial) para quem quer se tornar astronauta. Carson tem o sonho de se tornar astronauta desde pequena, quando assistia ao desenho Os Backyardigans. Na animação, cinco animais se divertem em várias aventuras imaginárias – um dos episódios foi uma missão em Marte. “Pensei: o planeta vermelho é tão legal”, ela disse em entrevista à revista Teen Vogue. “Eu tinha um mapa gigante de Marte no meu quarto. Comecei a pegar telescópios para olhar o espaço.”

A jovem ainda está no colégio e estuda todas as matérias em quatro línguas: inglês, espanhol, francês e chinês. Ela mora em Hammond, no estado da Lousiana. Foto: Arquivo pessoal.

A NASA oficialmente não permite que ninguém com menos de 18 anos se torne astronauta, mas a agência está trabalhando bastante para que Carson tenha sucesso quando a hora dela chegar. A missão para Marte está prevista para ocorrer em 2033, quando ela terá 32 anos de idade. Será a primeira vez que um ser humano visitará o planeta pessoalmente.

Por outro lado, Wally Funk, de 82 anos, será a mais velha astronauta no espaço.

O milionário Jeff Bezos, fundador da Blue Orygni, anunciou que Wally Funk, que treinou para ser astronauta na década de 1960, se juntará a ele, seu irmão Mark e um quarto passageiro ainda não identificado para uma ida ao espaço.

Jeff Bezos visita a astronauta Wally, em sua residência, e faz o convite formal para que ela, finalmente, vá para o espaço.

Wally é membro do que é conhecido como Mercury 13, um grupo de mulheres que fez o teste para se tornar astronauta na década de 1960, antes do programa ser cancelado.

Aos 82 anos, Funk deve se tornar a pessoa mais velha a voar para o espaço, um recorde atualmente mantido pelo astronauta John Glenn, que foi colocado em órbita pela última vez aos 77 anos em 1998.

 

Sobre Paulo Roberto Machado

Jornalista e Radialista Profissional, graduado em Comunicação Social e Pós Graduado em MKT pela PUC de Campinas, trabalhou, em Campinas e em São Paulo, durante anos na Rede Globo de Televisão - TV e Rádio, na Bandeirantes - Rádio e TV e na antiga TV Manchete como repórter, editor e apresentador e âncora de Telejornais e programas de Debate. Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Ágape.

Leia Também

Astronautas já estão na Estação Espacial.

Com mais de 30 minutos de antecedência, os astronautas da SpaceX Crew-3 atracaram na Estação …