Página Inicial --> Astronomia --> Exposições da NASA em São Paulo

Exposições da NASA em São Paulo

Uma réplica do módulo que viajou ao satélite natural há mais de 50 anos e outros 350 itens ligados a missões anteriores e futuras da Nasa podem ser vistos de perto por quem visitar as exposições Futuro Espacial e Space Adventure, em São Paulo. A iniciativa, inédita na América Latina, é promovida pelo Santander e tem produção da Blast Entertainment, empresa do grupo DC Set. 

As duas exposições, inéditas na América Latina, comemoram os mais de 50 anos da conquista do espaço pelo homem, com a chegada à Lua e abordam o presente, futuro e passado das missões americanas. As exposições também trazem um recorte sobre os projetos futuros – como o Programa Artemis, que vai realizar missões tripuladas para a Lua a partir de 2024.

As exposições exibirão pela primeira vez no continente mais de 350 itens reunidos pelo Museu COSMOSPHERE de Hutchinson, Kansas (EUA), parceiro da NASA em exposições realizadas fora dos EUA.

A exposição Futuro Espacial está no Farol Santander São Paulo, desde o dia 23 de julho de 2021. A segunda exposição Space Adventure será no Shopping Eldorado com previsão de abertura para o final de agosto de 2021.

A primeira parte da exposição é a Estação LUA . Montada no 23º andar do Farol, o piso ganhou um ambiente à meia luz, com som grave, cores frias, iluminação recortada, pisos e paredes adesivados com texturas, grafismo e painéis para remeter à atmosfera lunar.

Um sistema de projeção mapeada permitirá que, ao andar, o público deixe suas pegadas no chão, como se estivesse caminhando no satélite. Com fotos em altíssima resolução, os visitantes conhecerão uma réplica de três metros do Foguete SLS, que será usado em todas as próximas missões para a Lua e Marte.

Horário de Funcionamento do Farol Santander SP: Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado (9 às 19) e Domingo (9 às 17)Ingressos de R$12,50 a R$25

Haverá também uma réplica reduzida da cápsula de Orion (diâmetro de 1,40m), destacada com imagens no fundo em movimento, e uma da estação espacial Gateway. O traje especial do futuro também estará exposto, com iluminação e espelhos, para que seja visto de todos os ângulos possíveis.

Sobre Paulo Roberto Machado

Jornalista e Radialista Profissional, graduado em Comunicação Social e Pós Graduado em MKT pela PUC de Campinas, trabalhou, em Campinas e em São Paulo, durante anos na Rede Globo de Televisão - TV e Rádio, na Bandeirantes - Rádio e TV e na antiga TV Manchete como repórter, editor e apresentador e âncora de Telejornais e programas de Debate. Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Ágape.

Leia Também

Encontrando-se com Deus na viração do dia

“Quando ouviram a voz do Senhor Deus, que andava no jardim pela viração do dia, …