Página Inicial --> Sem categoria --> Ex-primeiro-ministro de Israel começa a cumprir pena de 19 meses

Ex-primeiro-ministro de Israel começa a cumprir pena de 19 meses

O ex-primeiro-ministro de Israel Ehud Olmert começou a cumprir a pena de 19 meses de prisão.

Ehud Olmert 5

É a primeira vez que que um ex-chefe de governo de Israel vai para cadeia. Olmert tem 70 anos e foi condenado por corrupção. Segundo a Justiça, ele recebeu propina para beneficiar construtoras quando era prefeito de Jerusalém. O ex-premiê nega as acusações.

Ehud Olmert

O ex-primeiro-ministro israelense Ehud Olmert chegou na manhã do dia 15 de fevereiro à prisão de Maasiyahu, na cidade de Ramla, no centro do país, onde descontará uma pena de 19 meses por corrupção e obstrução à Justiça.

Ehud Olmert 1

Em uma mensagem antes de ingressar no centro de detenção, o ex-premier, de 70 anos, voltou a negar as acusações e disse que gostaria de ser lembrado por tudo que fez ao país. Os crimes pelos quais ele foi condenado estão relacionados a acordos imobiliários em Jerusalém durante seu mandato de prefeito (1992-2003). Olmert foi premier de janeiro de 2006 a março de 2009, substituindo Ariel Sharon.

Sobre Paulo Roberto Machado

Jornalista e Radialista Profissional, graduado em Comunicação Social e Pós Graduado em MKT pela PUC de Campinas, trabalhou, em Campinas e em São Paulo, durante anos na Rede Globo de Televisão - TV e Rádio, na Bandeirantes - Rádio e TV e na antiga TV Manchete como repórter, editor e apresentador e âncora de Telejornais e programas de Debate. Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Ágape.

Leia Também

Programa de Rádio dos Comunicadores

Quarta-feira – 20hs. Domingos 4hs. A Central de Rádio e Notícias, da cidade de Itatiba, …