Página Inicial --> psicologia e comportamento --> Morre Laudo Natel, ex-governador de SP e ex-presidente do tricolor

Morre Laudo Natel, ex-governador de SP e ex-presidente do tricolor

Paulo Roberto Machado, Thais Pascholati e Laudo Natel, em seu escritório, na capital de São Paulo.

Laudo Natel, ex-governador do Estado de São Paulo, ex-diretor do Banco Bradesco e ex-presidente do São Paulo F. C. faleceu na segunda feira dia 18 de maio. Ele iria completar 100 anos em setembro.

Paulo, Thais, Suely e Laudo Natel

Laudo sempre teve uma grande vantagem: nunca elevou a voz para ninguém. Nem mesmo nos pesados anos da ditadura, nos momentos mais difíceis, sempre agiu com calma e serenidade. Seu jeitinho tranquilo conquistou até os adversários mais ferrenhos.

Paulo Roberto Machado, Suely Salete e Laudo Natel

Talvez por isso, não tenha sido nada difícil ser seu amigo. Uma pessoa amável, educada e sempre muito atenciosa.

Com muita calma e lucidez, Laudo Natel nos conduzia por um tour em seu escritório, parando na frente de cada retrato pendurado na parede, mostrando um momento da sua vida, contando um pouco da história. Num dos quadros, onde está Paulo Maluf, ele desabafou: “Ele foi meu secretário dos transportes. Eu era o Governador do Estado. Mesmo assim ele dizia que foi ele quem fez a Rodovia dos Bandeirantes”.

Sob o olhar sempre carinhoso de sua secretária, Suely Salete, Laudo apagou a vela de mais um aniversário.

Depois, numa conversa informal, o ex-governador e até então membro do Conselho do Bradesco, disse para mim e para Thais que uma das suas preocupações no momento, eram as cartas que havia recebido dos alunos da Escola Bradesco, em Registro. A história está neste vídeo:

Os alunos escreveram dezenas de cartas para Laudo Natel, cumprimentando-o pelo seu esforço e dedicação na Escola de Registro. Laudo queria responder mas eram tantas cartas.

Laudo Natel entrega a caixa com as cartinhas enviadas pelos alunos da Escola de Registro.

Eu me ofereci para ajudar e ele prontamente me entregou, como um tesouro, uma enorme caixa cheia de cartinhas dos alunos.

Foram várias noites dedicadas à catalogar todas as cartas, organizar as respostas do Dr. Laudo e juntar tudo para que os alunos pudessem receber.
Thais Pascholati, minha esposa, foi fundamental nesse processo. Ela, com muito carinho, separou as cartas e organizou todo o processo.
Laudo Natel acompanhou tudo com muita atenção, sob a supervisão de sua secretária Suely. Orientou e assinou as respostas.

Tudo pronto! Missão dada, missão cumprida! Foi um trabalho voluntário que eu e Thais realizamos. E o fizemos com muito amor.

Laudo Natel assina carta resposta para os alunos da Escola Bradesco de Registro/SP

Laudo Natel nos convidou depois, para acompanha-lo, na cidade de Registro, onde haveria uma festa na Escola Bradesco e ele iria entregar as cartinhas para os alunos.

Laudo Natel, ao lado da Diretoria da Escola da Fundação Bradesco em Registro e do representante da Delegacia de Ensino, entrega a caixa com as respostas para os alunos. Laudo é patrono da Escola.
Paulo e Thais recebem a missão de ajudar na resposta para os alunos de Registro.

Nascido em São Manuel, no interior paulista, no dia 14 de setembro de 1920, Laudo Natel era economista e considerado um pessoa de muita inteligência, surpreendendo à todos pela sua lucidez.

Num almoço, no seu restaurante preferido, com Paulo Roberto Machado, Thais Pascholati, Suely Salete e um amigo de longa data.



Sobre Paulo Roberto Machado

Jornalista e Radialista Profissional, graduado em Comunicação Social e Pós Graduado em MKT pela PUC de Campinas, trabalhou, em Campinas e em São Paulo, durante anos na Rede Globo de Televisão - TV e Rádio, na Bandeirantes - Rádio e TV e na antiga TV Manchete como repórter, editor e apresentador e âncora de Telejornais e programas de Debate. Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Ágape.

Leia Também

Astronautas abrem a bolsa de valores NASDAQ

Os astronautas da NASA (à esquerda) Robert Behnken, Douglas Hurley e Chris Cassidy aparecem na …