Página Inicial --> Maçonaria --> Paulo Roberto Machado deixa a Loja Zohar

Paulo Roberto Machado deixa a Loja Zohar

Depois de alguns anos, decidi me afastar por completo da Loja Maçônica Zohar. Eu aprendi, ao longo da vida, que enfrentar resistências é normal.

Meu pai sempre me dizia que você avalia a importância de um projeto pelo volume de resistência que ele gera. Na vida, no trabalho, nas relações, isso até passa. Mas…. numa escola de filosofia como a Maçonaria fica difícil. Assim, decidi romper definitivamente e tirar esse fardo dos meus ombros.

A Bíblia Sagrada conta uma história interessante: Está em Lucas, capítulo 9. Jesus chamou os 12 para uma reunião. Deu-lhes poder e os enviou para cumprir a missão. Mas deu-lhes um lembrete: “E onde quer que não vos receberem, ao sairdes daquela cidade, sacudi o pó dos vossos pés em testemunho contra eles”. É assim: Estou sacudindo o pó…

Comandante da Polícia Militar faz palestra na Maçonaria

Palestra do Cel. Marcelo Vieira Salles, Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo – Templo Nobre da GLESP – 11 de setembro de 2019 – durante Sessão Solene e Aberta promovida pela Loja Maçônica Zohar Gestão 2019/2020 que tem à frente o Jornalista Paulo Roberto Machado de Oliveira Ferraz.

A Sessão que realizamos dia 11 de setembro, no Templo Nobre da GLESP, não foi apenas o cumprimento de uma Missão, algo do tipo: Missão dada, Missão Cumprida! Foi um pouco além. Foi uma quebra de paradigmas. Foi um verdadeiro sucesso com presença de Maçons representando várias regiões do estado e apoio integral da Grande Loja que compareceu com seu Grão Mestre e seus diretores.
Paulo Roberto Machado de Oliveira Ferraz, Venerável Mestre da Loja Zohar nº 694, Sereníssimo Grão Mestre da GLESP, João José Xavier e Cel Marcelo Vieira Salles, Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo. À esquerda da foto, ao fundo o Past Grão Mestre Ronaldo Fernandes e, também à esquerda, no primeiro plano o Deputado Estadual Castello Branco.
Paulo Roberto Machado de Oliveira Ferraz, Venerável Mestre da Loja Zohar, João José Xavier, Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo e o Cel Marcelo Vieira Salles, Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

PENSAR! SENTIR! AGIR! Esta é a marca que o Venerável Mestre da Loja Zohar traz consigo e que está estampada no logotipo da Revista dos Comunicadores que edita mensalmente. “Não nos limitamos a pensar. Nós sentimos e nós agimos. Por isso, hoje, a sensação do dever cumprido, de termos quebrado alguns paradigmas”, afirmou. a pensar.

Felipe de Paula Mayer, DeMolay, no grau da Ordem da Cavalaria, foi o Porta Bandeira da cerimônia. O Venerável Mestre da Loja Zohar afirmou: “Convidar os DeMolays para abrilhantarem nossa Sessão foi a maneira que eu encontrei de sinalizar para todos o grande respeito, carinho e admiração que a Loja Zohar e a Grande Loja têm pelos nossos jovens”.
Eduardo Campos, Diretor de Câmbio do Banco Daycoval, Ana Paula Tremarolli, Gerente de Câmbio, Riberto, nosso fotógrafo e Tiago Sipioni – Marketing/Câmbio Banco Daycoval

Provamos que somos capazes. A equipe do Banco Daycoval foi simplesmente fantástica e profissional, dedicada, otimista. A equipe da GLESP então, foi de uma dedicação espetacular. Os irmãos ajudaram e muito.

A convite do Venerável Mestre da Loja Zohar, o Grão Mestre da GLESP João José Xavier e o irmão Eduardo Campos, Diretor de Câmbio do Banco Daycoval ambos parceiros da Loja Zohar nesse evento, fazem a entrega ao Cel Marcelo Vieira Salles, de uma belíssima placa em agradecimento pela palestra e em reconhecimento ao trabalho que o Irmão Salles tem desenvolvido à frente da Corporação.
Coronel Marcelo Vieira Salles, Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, agradece ao Venerável Mestre Paulo Roberto Machado de Oliveira Ferraz, o convite que recebeu para a palestra e a placa que lhe foi entregue.
Ao Past Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo, Irmão Ronaldo Fernandes, o Venerável Mestre entrega um porta-notas, oferecido pelo Banco Daycoval. Paulo Roberto lembrou que o Ir. Ronaldo é chamado carinhosamente, nos corredores do Palácio Maçônico como o Juscelino da Maçonaria Paulista por ter feito 50 anos em 5 e dado à Maçonaria, uma dimensão extraordinária, em todos os sentidos. Por este motivo, prestou-lhe essa homenagem especial.
Em sua palestra, o Comandante Geral da PM destacou a gestão de qualidade: A PM comprou 1.740 viaturas. Elas foram entregues na cor de fábrica que é a branca, mais barata. Só na pintura a economia foi de 4 mil Reais em cada unidade. Hoje, as viaturas da PM estão sendo adesivadas e não mais pintadas.
Ronaldo Fernandes, Past Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo, Eduardo Campos, Diretor de Câmbio do Banco Daycoval e parceiro no evento, Paulo Roberto Machado de Oliveira Ferraz, Venerável Mestre da Loja Zohar e organizador do evento, João José Xavier, Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo e seu Grão Mestre Adjunto Tomas Alves Cangerana.
Paulo Reginaldo Pascholati (meu sogro) que nos auxiliou na fotografia, Thais Pascholati (minha esposa) responsável pela filmagem da Sessão Aberta e eu, Paulo Roberto.
Eduardo Campos, Diretor de Câmbio do Banco Daycoval, Ana Paula, Gerente de Câmbio e seu pai, Domenico Tremarolli.
Thais Pascholati, que filmou toda a reunião, Paulo Roberto Machado de O. Ferraz e Ana Paula Tremarolli, Gerente de Câmbio do Banco Daycoval.

Sobre Paulo Roberto Machado

Jornalista e Radialista Profissional, graduado em Comunicação Social e Pós Graduado em MKT pela PUC de Campinas, trabalhou, em Campinas e em São Paulo, durante anos na Rede Globo de Televisão - TV e Rádio, na Bandeirantes - Rádio e TV e na antiga TV Manchete como repórter, editor e apresentador e âncora de Telejornais e programas de Debate. Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Ágape.

Leia Também

Rosacruzes inauguram o Museu Tutankhamon

Maior complexo egípcio do país, a Ordem Rosacruz, AMORC, em parceria com o arqueólogo egípcio …