Página Inicial --> Maçonaria --> Comandante Geral da PM pediu demissão do cargo.

Comandante Geral da PM pediu demissão do cargo.

O coronel Marcelo Vieira Salles, comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo, colocou o cargo à disposição e deixou o posto que ocupava desde 2018.

A relação do oficial com o governador do Estado, João Dória (PSDB), vinha se desgastando desde o ano passado e piorou durante o caso Paraisópolis, onde após uma ação da PM nove jovens morreram pisoteados.

O Governador de São Paulo havia assumido a postura de defender a PM mas, depois de receber no Palácio familiares das vítimas, mudou de lado.

O Comandante Geral da PM não gostou. Ao discursar na formatura de novos soldados fez um alerta e um desabafo público: “ Não esperem reconhecimento daqueles que não conhecem o cheiro da pólvora ou o calor dos incêndios”.

Coronel Fernando Alencar Medeiros é o novo Comandante da PM

Ele tem 50 anos e ingressou na instituição como aluno-oficial em 1985. Bacharel em Direito e Educação Física, o Coronel Alencar possui especialização em Direito Penal e Processual Penal e é Mestre e Doutor em Ciências Policiais de Segurança e de ordem Pública. Ele já atuou como instrutor da Academia da PM do Barro Branco e da Escola Superior de Soldados e comandou o 16º Batalhão Metropolitano e o 1º Batalhão de Choque – Rota -,

Coronel Fernando Alencar Medeiros é o novo Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

A principal missão do novo Comandante é a manutenção da queda dos principais índices de criminalidade em todas as regiões do estado. Atualmente, São Paulo tem a menor taxa de homicídios da história – 6,2 a cada 100 mil habitantes.

Comandante da Polícia Militar faz palestra na Maçonaria

Palestra do Cel. Marcelo Vieira Salles, Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo – Templo Nobre da GLESP – 11 de setembro de 2019 – durante Sessão Solene e Aberta promovida pela Loja Maçônica Zohar Gestão 2019/2020 que teve à frente, por pouco tempo, o Jornalista Paulo Roberto Machado de Oliveira Ferraz.

A Sessão que realizamos dia 11 de setembro, no Templo Nobre da GLESP, não foi apenas o cumprimento de uma Missão, algo do tipo: Missão dada, Missão Cumprida! Foi um pouco além. Foi uma quebra de paradigmas. Foi um verdadeiro sucesso com presença de Maçons representando várias regiões do estado e apoio integral da Grande Loja que compareceu com seu Grão Mestre e seus diretores.
Paulo Roberto Machado de Oliveira Ferraz, como Venerável Mestre, Sereníssimo Grão Mestre da GLESP, João José Xavier e Cel Marcelo Vieira Salles, Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo. À esquerda da foto, ao fundo o Past Grão Mestre Ronaldo Fernandes e, também à esquerda, no primeiro plano o Deputado Estadual Castello Branco.
Paulo Roberto Machado de Oliveira Ferraz, ocupando o cargo de Venerável Mestre, João José Xavier, Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo e o Cel Marcelo Vieira Salles, Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

PENSAR! SENTIR! AGIR! Esta é a marca e o lema que norteia as ações do jornalista Paulo Roberto Machado. Esse logo está estampada na Revista dos Comunicadores que edita mensalmente. “Não nos limitamos a pensar. Nós sentimos e nós agimos. Por isso, a sensação do dever cumprido, de termos quebrado alguns paradigmas”, afirmou.

Felipe de Paula Mayer, DeMolay, no grau da Ordem da Cavalaria, foi o Porta Bandeira da cerimônia. Paulo Robeto afirmou: “Convidar os DeMolays para abrilhantarem nossa Sessão foi a maneira que eu encontrei de sinalizar para todos o grande respeito, carinho e admiração que tenho pelos nossos jovens”.
Eduardo Campos, Diretor de Câmbio do Banco Daycoval, Ana Paula Tremarolli, Gerente de Câmbio, Riberto, nosso fotógrafo e Tiago Sipioni – Marketing/Câmbio Banco Daycoval

Provamos que somos capazes. A equipe do Banco Daycoval foi simplesmente fantástica e profissional, dedicada, otimista. A equipe da GLESP então, foi de uma dedicação espetacular. Os irmãos ajudaram e muito.

A convite do Venerável Mestre, o Grão Mestre da GLESP João José Xavier e o irmão Eduardo Campos, Diretor de Câmbio do Banco Daycoval ambos parceiros no evento, fazem a entrega ao Cel Marcelo Vieira Salles, de uma belíssima placa em agradecimento pela palestra e em reconhecimento ao trabalho que o Irmão Salles tem desenvolvido à frente da Corporação.
Coronel Marcelo Vieira Salles, Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, agradece ao Venerável Mestre Paulo Roberto Machado de Oliveira Ferraz, o convite que recebeu para a palestra e a placa que lhe foi entregue.
Ao Past Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo, Irmão Ronaldo Fernandes, o Venerável Mestre entrega um porta-notas, oferecido pelo Banco Daycoval. Paulo Roberto lembrou que o Ir. Ronaldo é chamado carinhosamente, nos corredores do Palácio Maçônico como o Juscelino da Maçonaria Paulista por ter feito 50 anos em 5 e dado à Maçonaria, uma dimensão extraordinária, em todos os sentidos. Por este motivo, prestou-lhe essa homenagem especial.
Em sua palestra, o Comandante Geral da PM destacou a gestão de qualidade: A PM comprou 1.740 viaturas. Elas foram entregues na cor de fábrica que é a branca, mais barata. Só na pintura a economia foi de 4 mil Reais em cada unidade. Hoje, as viaturas da PM estão sendo adesivadas e não mais pintadas.
Ronaldo Fernandes, Past Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo, Eduardo Campos, Diretor de Câmbio do Banco Daycoval e parceiro no evento, Paulo Roberto Machado de Oliveira Ferraz, Venerável Mestre e organizador do evento, João José Xavier, Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo e seu Grão Mestre Adjunto Tomas Alves Cangerana.
Paulo Reginaldo Pascholati (meu sogro) que nos auxiliou na fotografia, Thais Pascholati (minha esposa) responsável pela filmagem da Sessão Aberta e eu, Paulo Roberto.
Eduardo Campos, Diretor de Câmbio do Banco Daycoval, Ana Paula, Gerente de Câmbio e seu pai, Domenico Tremarolli.
Thais Pascholati, que filmou toda a reunião, Paulo Roberto Machado de O. Ferraz e Ana Paula Tremarolli, Gerente de Câmbio do Banco Daycoval.

Sobre Paulo Roberto Machado

Jornalista e Radialista Profissional, graduado em Comunicação Social e Pós Graduado em MKT pela PUC de Campinas, trabalhou, em Campinas e em São Paulo, durante anos na Rede Globo de Televisão - TV e Rádio, na Bandeirantes - Rádio e TV e na antiga TV Manchete como repórter, editor e apresentador e âncora de Telejornais e programas de Debate. Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Ágape.

Leia Também

Astronautas abrem a bolsa de valores NASDAQ

Os astronautas da NASA (à esquerda) Robert Behnken, Douglas Hurley e Chris Cassidy aparecem na …