Página Inicial --> Maçonaria --> Comandante Geral da PM pediu demissão do cargo.

Comandante Geral da PM pediu demissão do cargo.

O coronel Marcelo Vieira Salles, comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo, colocou o cargo à disposição e deixou o posto que ocupava desde 2018.

A relação do oficial com o governador do Estado, João Dória (PSDB), vinha se desgastando desde o ano passado e piorou durante o caso Paraisópolis, onde após uma ação da PM nove jovens morreram pisoteados.

O Governador de São Paulo havia assumido a postura de defender a PM mas, depois de receber no Palácio familiares das vítimas, mudou de lado.

O Comandante Geral da PM não gostou. Ao discursar na formatura de novos soldados fez um alerta e um desabafo público: “ Não esperem reconhecimento daqueles que não conhecem o cheiro da pólvora ou o calor dos incêndios”.

Coronel Fernando Alencar Medeiros é o novo Comandante da PM

Ele tem 50 anos e ingressou na instituição como aluno-oficial em 1985. Bacharel em Direito e Educação Física, o Coronel Alencar possui especialização em Direito Penal e Processual Penal e é Mestre e Doutor em Ciências Policiais de Segurança e de ordem Pública. Ele já atuou como instrutor da Academia da PM do Barro Branco e da Escola Superior de Soldados e comandou o 16º Batalhão Metropolitano e o 1º Batalhão de Choque – Rota -,

Coronel Fernando Alencar Medeiros é o novo Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

A principal missão do novo Comandante é a manutenção da queda dos principais índices de criminalidade em todas as regiões do estado. Atualmente, São Paulo tem a menor taxa de homicídios da história – 6,2 a cada 100 mil habitantes.

Comandante da Polícia Militar faz palestra na Maçonaria

Palestra do Cel. Marcelo Vieira Salles, Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo – Templo Nobre da GLESP – 11 de setembro de 2019 – durante Sessão Solene e Aberta promovida pela Loja Maçônica Zohar Gestão 2019/2020 que teve à frente, por pouco tempo, o Jornalista Paulo Roberto Machado de Oliveira Ferraz.

A Sessão que realizamos dia 11 de setembro, no Templo Nobre da GLESP, não foi apenas o cumprimento de uma Missão, algo do tipo: Missão dada, Missão Cumprida! Foi um pouco além. Foi uma quebra de paradigmas. Foi um verdadeiro sucesso com presença de Maçons representando várias regiões do estado e apoio integral da Grande Loja que compareceu com seu Grão Mestre e seus diretores.
Paulo Roberto Machado de Oliveira Ferraz, como Venerável Mestre, Sereníssimo Grão Mestre da GLESP, João José Xavier e Cel Marcelo Vieira Salles, Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo. À esquerda da foto, ao fundo o Past Grão Mestre Ronaldo Fernandes e, também à esquerda, no primeiro plano o Deputado Estadual Castello Branco.
Paulo Roberto Machado de Oliveira Ferraz, ocupando o cargo de Venerável Mestre, João José Xavier, Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo e o Cel Marcelo Vieira Salles, Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

PENSAR! SENTIR! AGIR! Esta é a marca e o lema que norteia as ações do jornalista Paulo Roberto Machado. Esse logo está estampada na Revista dos Comunicadores que edita mensalmente. “Não nos limitamos a pensar. Nós sentimos e nós agimos. Por isso, a sensação do dever cumprido, de termos quebrado alguns paradigmas”, afirmou.

Felipe de Paula Mayer, DeMolay, no grau da Ordem da Cavalaria, foi o Porta Bandeira da cerimônia. Paulo Robeto afirmou: “Convidar os DeMolays para abrilhantarem nossa Sessão foi a maneira que eu encontrei de sinalizar para todos o grande respeito, carinho e admiração que tenho pelos nossos jovens”.
Eduardo Campos, Diretor de Câmbio do Banco Daycoval, Ana Paula Tremarolli, Gerente de Câmbio, Riberto, nosso fotógrafo e Tiago Sipioni – Marketing/Câmbio Banco Daycoval

Provamos que somos capazes. A equipe do Banco Daycoval foi simplesmente fantástica e profissional, dedicada, otimista. A equipe da GLESP então, foi de uma dedicação espetacular. Os irmãos ajudaram e muito.

A convite do Venerável Mestre, o Grão Mestre da GLESP João José Xavier e o irmão Eduardo Campos, Diretor de Câmbio do Banco Daycoval ambos parceiros no evento, fazem a entrega ao Cel Marcelo Vieira Salles, de uma belíssima placa em agradecimento pela palestra e em reconhecimento ao trabalho que o Irmão Salles tem desenvolvido à frente da Corporação.
Coronel Marcelo Vieira Salles, Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, agradece ao Venerável Mestre Paulo Roberto Machado de Oliveira Ferraz, o convite que recebeu para a palestra e a placa que lhe foi entregue.
Ao Past Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo, Irmão Ronaldo Fernandes, o Venerável Mestre entrega um porta-notas, oferecido pelo Banco Daycoval. Paulo Roberto lembrou que o Ir. Ronaldo é chamado carinhosamente, nos corredores do Palácio Maçônico como o Juscelino da Maçonaria Paulista por ter feito 50 anos em 5 e dado à Maçonaria, uma dimensão extraordinária, em todos os sentidos. Por este motivo, prestou-lhe essa homenagem especial.
Em sua palestra, o Comandante Geral da PM destacou a gestão de qualidade: A PM comprou 1.740 viaturas. Elas foram entregues na cor de fábrica que é a branca, mais barata. Só na pintura a economia foi de 4 mil Reais em cada unidade. Hoje, as viaturas da PM estão sendo adesivadas e não mais pintadas.
Ronaldo Fernandes, Past Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo, Eduardo Campos, Diretor de Câmbio do Banco Daycoval e parceiro no evento, Paulo Roberto Machado de Oliveira Ferraz, Venerável Mestre e organizador do evento, João José Xavier, Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo e seu Grão Mestre Adjunto Tomas Alves Cangerana.
Paulo Reginaldo Pascholati (meu sogro) que nos auxiliou na fotografia, Thais Pascholati (minha esposa) responsável pela filmagem da Sessão Aberta e eu, Paulo Roberto.
Eduardo Campos, Diretor de Câmbio do Banco Daycoval, Ana Paula, Gerente de Câmbio e seu pai, Domenico Tremarolli.
Thais Pascholati, que filmou toda a reunião, Paulo Roberto Machado de O. Ferraz e Ana Paula Tremarolli, Gerente de Câmbio do Banco Daycoval.

Sobre Paulo Roberto Machado

Jornalista e Radialista Profissional, graduado em Comunicação Social e Pós Graduado em MKT pela PUC de Campinas, trabalhou, em Campinas e em São Paulo, durante anos na Rede Globo de Televisão - TV e Rádio, na Bandeirantes - Rádio e TV e na antiga TV Manchete como repórter, editor e apresentador e âncora de Telejornais e programas de Debate. Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Ágape.

Leia Também

Astronautas já estão na Estação Espacial.

Com mais de 30 minutos de antecedência, os astronautas da SpaceX Crew-3 atracaram na Estação …