Página Inicial --> Bíblia --> Centro de Ciências, Letras e Artes completa 118 anos!

Centro de Ciências, Letras e Artes completa 118 anos!

O Centro de Ciências, Letras e Artes (CCLA) foi fundado em 31 de outubro de 1901, por um grupo de cientistas, artistas e intelectuais que decidiram criar uma instituição em que pudessem se reunir para o estudo e a produção de atividades científicas e artísticas.

Hoje, 118 anos depois, o CCLA conta com uma biblioteca de 150.000 volumes, uma Pinacoteca e dois museus, dedicados ao Maestro Carlos Gomes e a Campos Sales. Uma galeria de arte, Sala de Leitura, Vitrine Cultural e Auditório para 220 pessoas. O Centro é um polo difusor de cultura e, ao mesmo tempo, uma fantástica máquina do tempo capaz de levar seus passageiros a um agradável passeio no tempo e no espaço, através da ciência, das Letras e das Artes

Recital com José Francisco da Costa ao piano, as sopranos Erika Andrade e Natália Hubner e o tenor Kohdo Tanaka.

Sobre Paulo Roberto Machado

Jornalista e Radialista Profissional, graduado em Comunicação Social e Pós Graduado em MKT pela PUC de Campinas, trabalhou, em Campinas e em São Paulo, durante anos na Rede Globo de Televisão - TV e Rádio, na Bandeirantes - Rádio e TV e na antiga TV Manchete como repórter, editor e apresentador e âncora de Telejornais e programas de Debate. Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Ágape.

Leia Também

Rosacruzes inauguram o Museu Tutankhamon

Maior complexo egípcio do país, a Ordem Rosacruz, AMORC, em parceria com o arqueólogo egípcio …