Página Inicial --> Bíblia --> 15º Fórum de Ciências Bíblicas: diálogo entre a Bíblia impressa e a digital

15º Fórum de Ciências Bíblicas: diálogo entre a Bíblia impressa e a digital

O tradicional evento promovido pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) acontece nos dias 10 e 11 de junho, na Igreja Batista Memorial de Alphaville, em Barueri (SP).

“O diálogo virtuoso entre a Bíblia impressa e a digital” é o tema da 15ª edição do Fórum de Ciências Bíblicas, que acontecerá nos dias 10 e 11 de junho, na Igreja Batista Memorial de Alphaville (IBM Alphaville), em Barueri (SP). Com a presença de palestrantes de renome internacional, o evento mostrará como a Bíblia vem acompanhando a evolução da tecnologia e dos costumes, além de abordar os desafios para o engajamento bíblico nos dias atuais.

Entre os palestrantes estarão Bobby Gruenewald, pastor, fundador do mais acessado aplicativo da Bíblia do mundo, o YouVersion e líder de Inovação na Life.Church; Jason Malec, diretor de Ministério nos EUA, da Sociedade Bíblica Americana; e Vilson Scholz, doutor em Novo Testamento e consultor de Tradução da SBB.

O evento também contará com palestras e painel que tratarão a questão do engajamento com a Palavra de Deus na prática. Para abordar o assunto, foram convidados Sidney Costa, pastor titular da IBM Alphaville, Itamir Neves, pastor, produtor e apresentador de programas sobre a Bíblia na Rádio Trans Mundial e Silas Tostes, pastor e diretor geral da Rede Novo Tempo de Comunicação, além de representantes de ministérios que trabalham com a nova geração como Toca do Estudante, Estação 5.2, Jesus Copy e TeenStreetBrasil.

“Procuramos reunir exemplos do que tem sido feito atualmente, em diferentes partes do mundo e no Brasil, em termos de tradução e comunicação relacionadas à Bíblia Sagrada. Se antes nosso desafio maior era levar a Bíblia a todas as pessoas, hoje, com a facilidade do acesso por meio digitais, é conseguir que ela efetivamente seja lida e aplicada, para seguir transformando vidas ao longo do tempo”, afirma o diretor-executivo da SBB, Erní Seibert.             O 15º Fórum de Ciências Bíblicas é aberto a professores e estudantes de Teologia, Ciências da Religião e Linguística, assim como outros estudiosos da Bíblia, lideranças religiosas e cristãos em geral. A inscrição custa R$ 40,00 (o equivalente à oferta no valor de duas Bíblias) e R$ 20,00 para pastores e seminaristas, podendo ser feita por meio do link: goo.gl/4iL4Vs.

Barco da Bíblia já está navegando…

Em sua primeira viagem do ano, a maior livraria flutuante de literatura bíblica da Amazônia aportará em nove municípios dos estados do Pará e Amapá, entre os dias 01 de abril e 03 de junho.

Com a expectativa de alcançar mais de 15 mil pessoas, o Luz na Amazônia II – Barco da Bíblia faz a primeira viagem de 2019, promovida pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

Desta vez, o roteiro da maior livraria de literatura bíblica da Amazônia incluirá nove municípios dos estados do Pará e Amapá, a serem visitados entre os dias 01 de abril e 03 de junho. A embarcação partirá de Belém (PA) e viajará, nesse período de dois meses, até São Sebastião da Boa Vista (PA).

A iniciativa faz parte do programa Luz na Amazônia, da SBB, criado para levar conhecimento e literatura bíblica à população que vive na Região Norte do País.  Além de contar com uma área de livraria ampla e moderna, o Luz na Amazônia II – Barco da Bíblia destaca-se por oferecer um espaço cultural, o Museu da Bíblia, com atrações interativas e curiosidades sobre o Livro Sagrado, promovendo o desenvolvimento espiritual e cultural de seus visitantes.

A livraria flutuante funcionará das 8h às 20h, nas cidades em que estiver aportada.
Os impactos positivos alcançados com o programa Luz na Amazônia motivaram a SBB a ampliar sua abrangência e a replicar em outras regiões a experiência bem-sucedida, com a criação do Luz no Brasil, em 2008.

A SBB e o Barco da Bíblia – A principal finalidade do Barco da Bíblia é disponibilizar literatura bíblica a um valor acessível, facilitando sua aquisição por pessoas que vivem nos diversos contextos geográficos da Amazônia. O espaço do Museu da Bíblia, que integra a embarcação, contribui para aumentar a interação das comunidades da região com a Palavra de Deus, ao permitir que a população conheça curiosidades e objetos relacionados ao livro mais lido e distribuído de todos os tempos.

Fundada em 1948, a Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade beneficente de assistência social, de finalidade filantrópica, educativa e cultural. Para cumprir a missão de semear a Bíblia e, por meio dela, transformar vidas, desenvolve programas bíblicos de impacto social, além de traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, um verdadeiro manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, provocando, assim, a transformação daquele que com ela entra em contato.

Mantido pela SBB há mais de 50 anos, o programa Luz na Amazônia – no qual está inserido o Barco da Bíblia – tem o objetivo de levar atendimento social a comunidades ribeirinhas da região amazônica. As viagens são feitas no barco Luz na Amazônia III, construído especialmente para viabilizar o atendimento nessa região. O barco realiza viagens periódicas, alcançando preferencialmente comunidades mais isoladas, distantes dos centros urbanos.

Sobre Paulo Roberto Machado

Jornalista e Radialista Profissional, graduado em Comunicação Social e Pós Graduado em MKT pela PUC de Campinas, trabalhou, em Campinas e em São Paulo, durante anos na Rede Globo de Televisão - TV e Rádio, na Bandeirantes - Rádio e TV e na antiga TV Manchete como repórter, editor e apresentador e âncora de Telejornais e programas de Debate. Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Ágape.

Leia Também

O Dia Internacional da Mulher e a sua história

Para muita gente, o Dia Internacional da Mulher surgiu a partir de um incêndio em …