You are currently viewing O Poder da Palavra

O Poder da Palavra

A vida muda quando você muda. Difícil de entender esse conceito, embora ele seja muito simples. Normalmente nos acomodamos na nossa Zona de Conforto e relutamos para dela sair. Esse tipo de mudança sempre vem acompanhado de sentimentos estranhos, misto de insegurança, desconfiança, medo. Afinal, prá que é que eu vou sair da minha zona de conforto, não é mesmo? Sair, mudar, significa entrar num campo desconhecido onde coisas podem acontecer.

Luis Fernando Veríssimo escreveu e a interpretação, muito boa por sinal, é dessa jovem e talentosa Leoni Escobar. O tema não é novo mas é um convite para uma reflexão importante que todos nós devemos fazer!!!

O caminho se faz ao caminhar. Ficar parado não leva a lugar nenhum. Por isso temos que ter a ousadia de “dar o primeiro passo” e iniciar o processo de mudança. Queremos uma empresa diferente, um trabalho diferente, queremos que os patrões nos vejam como pessoas diferentes mas temos medo de mudar. Assim, a gente vai ficando sempre da mesma maneira e nada, absolutamente nada acontece.

Essa crônica de Luiz Fernando Veríssimo, interpretada de uma maneira muito especial pela Leoni Escobar retrata de maneira muito enfática essa situação que muitas empresas vivem. Os empregados, os diretores, você, todos querem mudar. Todos querem algo novo, diferente, mas continuam fazendo tudo como sempre fizeram. Então, não adianta nada querer se o desejo não vier acompanhado de uma ação. Quer mudança? Comece por mudar aquilo que é possível, isto é: você mesmo. Você é quem determina quando essa mudança vai começar. Você é o senhor do seu destino.

PlayPlay

Deixe um comentário