Página Inicial --> Ciência e Tecnologia --> TECNOLOGIA ISRAELENSE, SALVANDO VIDAS na TAILÂNDIA

TECNOLOGIA ISRAELENSE, SALVANDO VIDAS na TAILÂNDIA

Poucas pessoas ficarão sabendo que uma tecnologia desenvolvida em Israel foi uma das principais ferramentas para salvar as doze crianças e seu professor que ficaram presos numa caverna na Tailândia.

Os socorristas, tinham muita dificuldade de comunicar porque dentro das cavernas os telefones celulares não funcionam, nem os tradicionais rádios, por causa da topologia disforme dos túneis.

A solução veio pela empresa israelense Maxtech NetWorks que criou uma tecnologia que permite a comunicação via rádio em locais remotos.

A tecnologia israelense foi primordial para ter segurança no processo de envio de suprimentos às crianças e ao treinador de futebol. Ela deu ainda segurança ao processo de retirada das equipes que conseguiram ir se falando durante todo o percurso de salvamento.

“Para ajudar, nós doamos toda a tecnologia de comunicação necessária para o salvamento, avaliada em U$ 100.000,00”, disse Uzi Hanun, CEO da empresa”.

Uzi Hanun, CEO da Maxtech, à esquerda na foto, explica como funciona a nova tecnologia.

Sobre Paulo Roberto Machado

Jornalista e Radialista Profissional, graduado em Comunicação Social e Pós Graduado em MKT pela PUC de Campinas, trabalhou, em Campinas e em São Paulo, durante anos na Rede Globo de Televisão - TV e Rádio, na Bandeirantes - Rádio e TV e na antiga TV Manchete como repórter, editor e apresentador e âncora de Telejornais e programas de Debate. Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Ágape.

Leia Também

Operação Lava Jato – Corrupção e eleições no Brasil

É preciso estar atento para os problemas decorrentes da corrupção no Brasil. As eleições estão …