Página Inicial --> Bíblia --> Sociedade Bíblica do Brasil lança a Bíblia com enfoque pedagógico

Sociedade Bíblica do Brasil lança a Bíblia com enfoque pedagógico

expobiblia1Fruto da parceria entre a SBB e a Editora Cristã Evangélica, a Bíblia da Escola Bíblica foi desenvolvida totalmente no Brasil e reúne material de estudo inovador e inédito. Publicação será lançada em 17 de março, na Igreja da Cidade, em São José dos Campos (SP).

 

A união entre a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e a Editora Cristã Evangélica resultou numa edição da Bíblia totalmente dedicada ao ensino e aprendizado da Palavra de Deus. Pioneira e inovadora, a Bíblia da Escola Bíblica é uma publicação abrangente. “O enfoque pedagógico de seus recursos apresenta novas formas de leitura e estudo do texto sagrado para a escola bíblica”, explica André de Souza Lima, editor da Editora Cristã Evangélica, destacando que há aulas para jovens, crianças e adultos.

A obra é indicada para leitores de diferentes faixas etárias e perfis: professores e alunos de escola bíblica, líderes de pequenos grupos ou células e cristãos que desejam iniciar ou aprofundar o estudo das Escrituras. Seja na sala de aula ou fora dela, o leitor terá à sua disposição explicações didáticas, juntamente com mapas, notas de estudo, exercícios e quadros, entre outros recursos que fundamentam a fé cristã com dados importantes para elucidar o contexto das passagens bíblicas. “As introduções a cada livro também incluem material pedagógico. Cada livro traz aulas relacionadas e estratégias de como ensiná-lo”, complementa o editor.

Com texto bíblico na tradução de Almeida Revista e Atualizada, a publicação diferencia-se pelo conteúdo pedagógico inédito. “Os materiais foram desenvolvidos totalmente no Brasil, por uma equipe com experiência no ensino das Escrituras”, observa o editor. Conheça, a seguir, os principais recursos da Bíblia da Escola Bíblica.

  • Quadros Informativos: Para cada livro da Bíblia, há uma introdução tratando de aspectos gerais do livro, além de quadros especiais, que resumem definições contextuais e trazem respostas a perguntas frequentes feitas pelos professores.
  • Quadros Pedagógicos: Notas elaboradas para a reflexão e aplicação na vida do professor e aluno.
  • Perfil Pedagógico: Quadros que apresentam elementos pedagógicos do texto bíblico, com o objetivo de indicar situações de ensino-aprendizagem relatadas no decorrer da Palavra de Deus.
  • O Livro em Uma Aula: Planos sobre como abordar cada livro bíblico em sala de aula.
  • Questões para Pequenos Grupos e Estudos Bíblicos.
  • Como Ensinar: Quadros com mais de 100 aulas distribuídas ao longo da Bíblia.
  • Dica Pedagógica: Ações pedagógicas essenciais para o professor aprimorar as suas aulas.
  • Para o Coração do Professor: 66 devocionais para uso pessoal e em reuniões de professores.
  • Seleção de notas da Bíblia de Estudo Almeida.

 

Lançamento nacional

A Bíblia da Escola Bíblica será lançada na abertura do Congresso Comemorativo: 500 Anos da Reforma Protestante, que acontecerá nos dias 17 e 18 de março, em São José dos Campos (SP). O diretor executivo da SBB, Rudi Zimmer, apresentará a obra logo após ministrar palestra sobre “A importância da Bíblia Sagrada na Reforma”, no dia 17, entre 20h00 e 21h30, na Igreja da Cidade, que promove e sedia o evento.

Sobre Paulo Roberto Machado

Jornalista e Radialista Profissional, graduado em Comunicação Social e Pós Graduado em MKT pela PUC de Campinas, trabalhou, em Campinas e em São Paulo, durante anos na Rede Globo de Televisão - TV e Rádio, na Bandeirantes - Rádio e TV e na antiga TV Manchete como repórter, editor e apresentador e âncora de Telejornais e programas de Debate. Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Ágape.

Leia Também

Sociedade Bíblica do Brasil fará culto pelos 71 anos.

Com programação variada, evento será realizado no dia 15 de junho, na Igreja O Brasil …