Página Inicial --> Bíblia --> Dia da Bíblia destaca as traduções do Livro Sagrado

Dia da Bíblia destaca as traduções do Livro Sagrado

Dia da Bíblia enaltece as traduções

Celebrada no segundo domingo de dezembro, a data é precedida por campanha, promovida pela SBB, que este ano lembrará a importância do trabalho de disseminar a Palavra de Deus a todas as pessoas, na língua que lhes toca o coração.

sbb3 As Traduções da Bíblia serão o foco das comemorações pelo Dia da Bíblia de 2016. Celebrada no segundo domingo de dezembro, a data é precedida por uma campanha da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), que incentiva a mobilização de igrejas cristãs de todo o País nas manifestações de estima e agradecimento a Deus por sua Palavra. Inspirada no texto de Neemias 8.8: “Eles iam lendo o Livro da Lei e traduzindo; e davam explicações para que o povo entendesse o que era lido”, tem o seguinte tema: Tradução da Bíblia: para que o povo entenda a Palavra de Deus. Ao propor essa temática, a SBB quer lançar luz à importância deste trabalho, que tem permitido a transmissão da mensagem bíblica na língua que toca o coração de um número cada vez maior de pessoas.

“A obra da tradução da Bíblia é fundamental para o trabalho da Igreja. Não apenas as novas traduções são importantes, mas também as revisões”, destaca Erní Seibert, secretário de Comunicação, Ação Social e Arrecadação da SBB. Ele acrescenta que no Brasil, por exemplo, das quase 180 línguas nativas ainda faladas, nem um terço tem tradução da Bíblia completa. Além disso, as traduções existentes precisam ser atualizadas constantemente em termos de linguagem, para que possam ser entendidas pelos povos.

Na campanha pelo Dia da Bíblia 2016 serão destacados os aspectos da proximidade do texto bíblico com o leitor e sua cultura. “A Bíblia deseja falar a língua do coração das pessoas. As igrejas, organizações missionárias, agências de tradução e a SBB precisam enfrentar o desafio de tornar a Bíblia disponível nas línguas indígenas cujos falantes estão ansiosos para ouvi-la”, alerta Seibert.

biblia2A celebração do Dia da Bíblia inclui uma campanha de arrecadação de recursos para manter e ampliar o trabalho de distribuição das Escrituras. Os recursos arrecadados possibilitarão que a Palavra alcance mais famílias carentes, detentos, estudantes e vítimas de calamidade, entre outros públicos. Para isso, serão oferecidos cofrinhos e envelopes para estimular os cristãos a levantarem ofertas pela Causa da Bíblia. As doações também poderão ser depositadas diretamente na conta bancária da SBB (Banco Bradesco, Agência 3390-1, C/C 18.512-4 – CNPJ 33.579.376/0001-51).

No site www.sbb.org.br/diadabiblia estará disponível para download a arte dos materiais sugeridos: cartaz, mensagem alusiva à data, camiseta, planos de leitura. No mesmo endereço, será possível fazer pedido de envelopes, cofrinhos para ofertas, cartazes e planos de leitura.

 

O Dia da Bíblia – Criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, o Dia da Bíblia começou a ser celebrado no Brasil em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários cristãos evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em 1948. Graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela SBB, as comemorações se intensificaram e diversificaram, passando a incluir a realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e ampla distribuição de Escrituras.

 

A SBB – A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade beneficente de assistência social, de finalidade filantrópica, educativa e culturalbiblia1. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, um verdadeiro manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, provocando, assim, a transformação daquele que com ela entra em contato. Para cumprir a missão de distribuir, de forma relevante, a Bíblia a todas as pessoas desenvolve programas de assistência social em todo o País. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de “promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano”.

SBB inaugura nova sede em Recife (PE)

Em cerimônia no dia 17 de dezembro, a entidade fará a inauguração da sede da Secretaria Regional localizada na capital pernambucana. O novo endereço também contará com espaço para abrigar o caminhão Luz no Nordeste, que estará aberto à visitação durante o evento.

No dia 17 de dezembro, será inaugurada a nova sede da Secretaria Regional da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) em Recife (PE). A cerimônia de inauguração acontecerá das 8h30 às 10h e contará com momento devocional e louvor. Parceiros da organização foram convidados para o evento, entre os quais líderes cristãos, voluntários, ofertantes, clientes e representantes do poder público e de organizações não governamentais (ONGs).

Depois de funcionar durante 17 anos em um mesmo prédio, a sede da Regional pernambucana ganha um novo endereço, na Rua Treze de Maio, 586 – Galpão C, também no bairro Santo Amaro. “Teremos um espaço mais amplo para integrar todas as atividades da Regional, além de uma área mais adequada para melhor receber nossos parceiros e clientes”, comemora o secretário regional da SBB em Recife, Reuel Klayber.

sbb

A nova instalação contará com um showroom moderno e amplo, um auditório com capacidade para 100 pessoas e garagem para abrigar o caminhão do projeto Luz no Nordeste, que atende a comunidades em situação de risco e vulnerabilidade social dos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas e Sergipe. Durante o evento, o caminhão – que abriga uma área de exposição bíblica – estará aberto para visitação.

“Ao longo dos anos, a SBB expandiu seu trabalho de ação social e distribuição nesta região. Com a nova Regional, poderemos agregar ainda mais qualidade ao atendimento de nosso público”, conclui Klayber.

Serviço

Inauguração do prédio da Secretaria Regional da SBB em Recife

Data: 17 de dezembro de 2016

Horário: das 8h30 às 10h

Local: Secretaria Regional da SBB em Recife

Endereço: Rua Treze de Maio, 586 – Galpão C, bairro Santo Amaro, Recife – PE

Informações: (81) 3092-1900 ou 0800-727-8888

 

A SBB – A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade beneficente de assistência social, de finalidade filantrópica, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, um verdadeiro manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, provocando, assim, a transformação daquele que com ela entra em contato. Para cumprir a missão de distribuir, de forma relevante, a Bíblia a todas as pessoas desenvolve programas de assistência social em todo o País. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de “promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano”.

Sobre Paulo Roberto Machado

Jornalista e Radialista Profissional, graduado em Comunicação Social e Pós Graduado em MKT pela PUC de Campinas, trabalhou, em Campinas e em São Paulo, durante anos na Rede Globo de Televisão - TV e Rádio, na Bandeirantes - Rádio e TV e na antiga TV Manchete como repórter, editor e apresentador e âncora de Telejornais e programas de Debate. Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Ágape.

Leia Também

Os desafios da indústria da moda frente à nova geração de consumidores

As tendências da moda indicam que o tempo das grandes revoluções e mudanças é coisa …