Página Inicial --> Astronomia --> Museu mostra como se faz “arte” na Holanda!

Museu mostra como se faz “arte” na Holanda!

O museu holandês Rijksmuseum, em Amsterdã, para incentivar as pessoas a visitarem suas exposições e a valorizarem a arte, escolheram um quadro de Rembrandt, do séc. XVII, e deram vida a ele em pleno shopping, ao som de Beethoven.

O quadro “A Ronda Noturna”, do pintor holandês Rembrandt, ganhou vida em um flash mob realizado em um shopping da Holanda. O motivo da apresentação era celebrar o retorno da obra original ao museu Rijksmuseum, em Amsterdã. O museu deve ser reaberto em 13 de abril, após 10 anos de reforma.

O resultado é possível apreciar neste vídeo. A beleza é fascinante! Vejam o quadro e assistam ao vídeo.

Ronda Noturna é uma das mais famosas obras do pintor holandês, a pintura foi concluída em 1642. Nela, observamos o capitão Frans Banning Cocq dando ordens ao tenente Willem van Ruytenburch para marchar. Em segundo plano, estão os 18 integrantes da Corporação de Arcabuzeiros de Amsterdã, que encomendaram o quadro para decorar a Kloveniersdoelen, sede da milícia.

 

Sobre Paulo Roberto Machado

Jornalista e Radialista Profissional, graduado em Comunicação Social e Pós Graduado em MKT pela PUC de Campinas, trabalhou, em Campinas e em São Paulo, durante anos na Rede Globo de Televisão - TV e Rádio, na Bandeirantes - Rádio e TV e na antiga TV Manchete como repórter, editor e apresentador e âncora de Telejornais e programas de Debate. Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Ágape.

Leia Também

Forças de Defesa de Israel te desejam um Feliz Ano Novo!

Rosh Hashaná  (em hebraico ראש השנה , literalmente “cabeça do ano”) é o nome dado …