Página Inicial --> Bodes do Asfalto --> SALÃO DUAS RODAS FOI O MAIOR DA HISTÓRIA!!!

SALÃO DUAS RODAS FOI O MAIOR DA HISTÓRIA!!!

O Salão Duas Rodas que aconteceu em São Paulo de 8 a 13 de outubro, mostrou que as motos estão mesmo em evidência e despertando o interesse da galera.

Recorde de visitantes, test rides, atrações inéditas, marcas estreantes e lançamentos especiais contribuíram para que o evento atingisse os números mais positivos entre todas as edições

site1
Marcas não muito conhecidas como a Keeway ocuparam espaço de destaque no Salão Duas Rodas de olho no mercado brasileiro.

É possível dizer que os 261.352 visitantes, que compareceram ao Pavilhão de Exposições do Anhembi entre os dias 8 e 13 de outubro, 6 mil mais que a edição de 2011, saíram de lá com uma nova concepção sobre o mundo das motocicletas. Tanto a Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento, quanto os próprios expositores capricharam para que o público tivesse uma experiência única ao visitar o Salão Duas Rodas 2013.

Ao todo foram expostas 516 motocicletas capazes de atender os gostos dos fãs mais exigentes. Outro indicador positivo foi a venda antecipada de ingressos, 30% maior que a edição passada. Esse movimento é uma mostra evidente do crescimento do mercado de duas rodas, seja na profissionalização do setor, seja no aumento de veículos e toda cadeia relacionada ao setor.

sitedafra
Dafra apresentou todas as suas motos no estande com modelos bonitas que chamaram a atenção.

A estratégia de utilizar modelos para apresentar as motos parece que deu certo. Os aficionados, pelas motos e pelas modelos, se acotovelavam para fotografar. A desculpa, é claro, era a de fazer foto das novas motos.

siteducati
Paulo, dos Comunicadores, examina o novo modelo da Ducati

Não faltaram no Salão Duas Rodas, estandes com componentes, prestação de serviço, peças e equipamentos de segurança como os capacetes, coletes com air bag, macações e botas.

sitethais
Thais faz pose ao lado da modelo da Yamaha com suas motos que estão sendo utilizadas pela Polícia Militar e pela CET, em São Paulo

Grandes marcas, como a Yamaha, apresentaram seus novos modelos e dedicaram espaço precioso para mostrar que suas motos são utilizadas em larga escala pela Polícia e pelo pessoal que cuida do trânsito, em São Paulo.

sitequale
Modelo apresenta moto

Qual é mesmo a marca dessa moto? O repórter, que estava acompanhado de sua esposa na cobertura jornalística do Salão Duas Rodas, caprichou na foto mas esqueceu de anotar a marca da moto. Eita…

sitepreso
Quem quer ser preso?

Os marmanjos fizeram fila para “serem presos” pelas duas policiais que abriam o estande de uma empresa que produz e vende capacetes.

siteBeatles
Show dos Beatles Cover

Algumas marcas renomadas levaram para o Salão Duas Rodas shows especiais como este do Beatles Cover que animaram o último dia da Feira no estande da Triunph.

sitetriunphBrasil

O estande da Triunph – Um dos maiores e mais bem localizados da Feira.

sitebeatles2
Thais confere a segurança do Beatles Cover

A entrada, para o mezanino onde o Beatles se apresentou, era guardada por um policial vestido à Inglesa que, na foto, faz continência para a Thais. “Ele é muito alto”, comentou Thais que precisou subir alguns lances da escada para ficar mais próximo da altura do Guarda.

sitehd
Stand da HD

A Harley não deixou por menos. Esnobou nas máquinas e nas modelos que encantaram os motociclistas. Foi coisa de “dose dupla” como nesta foto.

hd_softail_deluxe_duas_roda_960_640

A Harley-Davidson, apresentou a linha de motocicletas 2014 e, mesmo não sendo este o objetivo principal da marca, realizou negócios durante o Salão, “preparamos em nosso estande um espaço para venda de motocicletas, e registramos a comercialização de 50 unidades. Isso sem contar com os novos contatos que acabam concretizando negócios nos próximos meses”, afirma Longino Morawski, diretor superintendente Comercial da Harley-Davidson no Brasil.

siteenfermeira
Os doentes tiveram atendimento preferencial

Os que não se sentiram bem puderam ser atendidos neste hospital improvisado por uma empresa que produz e distribui vários tipos de óleo. O motociclista, no fim da picada, estava “tomando um soro” e a enfermeira estava de plantão para atender aos necessitados.

sitenaroo
Momento de terror!!!

A Narro, que produz máscaras especiais para motociclistas horrorizou com seu estande mostrando as novidades.

Hondacrianças
Honda: Atenção as crianças

A Honda lançou uma ação de marketing muito positiva. Enquanto os pais visitavam o Salão, as crianças ficavam aos cuidados de monitores especial contratados para distrair os guris.

A principal atração da Kawasaki no Salão Duas Rodas 2013, foi a atualização da Ninja 1000, que vai passar a contar com controle de tração no Brasil. De acordo com a empresa, o modelo começará a ser comercializado no país no segundo trimestre de 2014. O preço: pouco mais de R$ 50.000,00.

DSC_0070
Paulo Roberto Machado – Jornalista, Diretor dos Comunicadores

“Seja na área externa ou interna o visitante teve uma imersão de alta qualidade no mundo do motociclismo. Os expositores também ficaram muito impressionados com a quantidade e qualidade de visitação em seus estandes. Trabalhamos forte para trazer todas essas novidades ao evento e o resultado superou nossas expectativas. Já iniciamos o trabalho para trazer um Salão
Duas Rodas
ainda mais fantástico para o público em 2015”, comemora Rodrigo Rumi, diretor do portfólio automotivo da Reed Exhibitions Alcantara Machado

Cobertura do Salão Duas Rodas: texto e fotos, feitas pelo jornalista Paulo Roberto Machado, diretor dos Comunicadores e membro do Moto Clube Bodes do Asfalto, Facção Zona Oeste – São Paulo, com a colaboração da Engenheira Agrônoma Thais Rocha Pombo Pascholati e Pedro Pimenta da 2 Pro Comunicação.

 

 

 

 

 

 

Sobre Paulo Roberto Machado

Jornalista e Radialista Profissional, graduado em Comunicação Social e Pós Graduado em MKT pela PUC de Campinas, trabalhou, em Campinas e em São Paulo, durante anos na Rede Globo de Televisão - TV e Rádio, na Bandeirantes - Rádio e TV e na antiga TV Manchete como repórter, editor e apresentador e âncora de Telejornais e programas de Debate. Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Ágape.

Leia Também

Bodes do Asfalto se encontram em Ilha Comprida

Bodes comemoram com muita festa o Dia do Motociclista Parabéns aos irmãos de estradas e …