Página Inicial --> psicologia e comportamento --> Comportamento --> Dicas para o Estudante que pretende estudar fora.

Dicas para o Estudante que pretende estudar fora.

O Salão do Estudante aconteceu entre os dias 11 e 12 de março no Centro de Eventos do Colégio São Luís. Ele ofereceu opções de estudo em mais de 15 países. Agora, as dicas podem ser obtidas no Portal: Estudar Fora.

O Estudar Fora (www.estudarfora.org.br) é fonte de informação e orientação para quem deseja estudar no exterior – seja graduação, pós ou intercâmbio. No portal, é possível encontrar rankings com as melhores universidades do mundo, detalhes sobre seus processos seletivos, novidades sobre bolsas de estudo, ferramentas de apoio à preparação e histórias inspiradoras de jovens brasileiros que já viveram (ou vivem) essa experiência.

 Ashampoo_Snap_2017.02.20_15h04m07s_002_

Os interessados em colocar o pé na estrada encontrarão cursos de idiomas, graduação, pós-graduação, MBA, ensino médio, preparação universitária, cursos técnicos, acampamentos de verão, Programa de Au Pair, estágios, além de cursos mais tradicionais como administração, arquitetura, ciências da computação, jornalismo, engenharia, direito, medicina, gastronomia, artes gráficas e design, hotelaria e turismo, cinema e artes cênicas. Com o objetivo de atrair os estudantes brasileiros, as instituições estrangeiras oferecerão taxas ou matrículas mais baixas, validação de curriculum nacional, parcelamentos, isenção de algumas taxas e diferentes opções de trabalho no exterior, além de ofertas exclusivas durante o evento.

 

 estudar fora

Brasil se destaca pelo número de estudantes no exterior

De acordo com pesquisa da Business Marketing International (BMI), que há 30 anos organiza eventos internacionais de Educação e é também responsável pelo Salão do Estudante, o Brasil está no top 10 do ranking de países que mais envia estudantes para o exterior.

Em 2014, foram cerca de 300 mil brasileiros, em 2015 mais de 292 mil. No ano passado ainda foi sentida uma queda no número de jovens saindo do Brasil, principalmente pelo fim do programa Ciências Sem Fronteiras. Porém, as agências perceberam um crescimento na procura a partir do mês de novembro gerando uma expectativa de aumento para 2017.

Sobre Paulo Roberto Machado

Jornalista e Radialista Profissional, graduado em Comunicação Social e Pós Graduado em MKT pela PUC de Campinas, trabalhou, em Campinas e em São Paulo, durante anos na Rede Globo de Televisão - TV e Rádio, na Bandeirantes - Rádio e TV e na antiga TV Manchete como repórter, editor e apresentador e âncora de Telejornais e programas de Debate. Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Ágape.

Leia Também

Satélite Brasileiro de Telecomunicações entra em operação

O satélite brasileiro de telecomunicações SGDC – de uso militar e civil – colocado em …