Página Inicial --> Agenda --> Publicitário: Parabéns pelo seu dia!

Publicitário: Parabéns pelo seu dia!

O mês de fevereiro começa com o Dia do Publicitário esse profissional antenado e que vende as nossas ideias, empresas, produtos e até pessoas.

paulaoescr
Paulo Roberto Machado – Jornalista profissional e Diretor dos Comunicadores

Os publicitários trabalham tendo como principal característica a criatividade, por causa disso são considerados profissionais “despojados”, “jovens” e sem horário fixo. Afinal, a gente nunca sabe quando é que uma boa ideia vai aparecer, não é mesmo?

A construção de um ambiente de trabalho saudável é essencial para o desenvolvimento da inspiração. A inspiração é a ferramenta mais importante que o publicitário utiliza para criar suas peças e projetos. Os responsáveis pela Lei que criou o dia dizem que não há nenhuma relação entre a data e o mês do carnaval. O fato é que nem sempre as grandes ideias foram “geradas” no ambiente de trabalho, isto é, na Agência de Publicidade.

Origem do Dia do Publicitário

O Dia do Publicitário no Brasil é comemorado no dia 01 de fevereiro em referência ao Decreto de Lei nº 57.690, de 1º de fevereiro de 1966, que por sua vez regulamentou o Decreto de Lei nº 4.680, de 18 de junho de 1965, lei que regulamenta o exercício da profissão de publicitário e de agenciador de propaganda no país.

Sobre Paulo Roberto Machado

Jornalista e Radialista Profissional, graduado em Comunicação Social e Pós Graduado em MKT pela PUC de Campinas, trabalhou, em Campinas e em São Paulo, durante anos na Rede Globo de Televisão - TV e Rádio, na Bandeirantes - Rádio e TV e na antiga TV Manchete como repórter, editor e apresentador e âncora de Telejornais e programas de Debate. Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Ágape.