Página Inicial --> Israel --> Príncipe William visita locais sagrados em Jerusalém

Príncipe William visita locais sagrados em Jerusalém

O Príncipe William, do Reino Unido, visitou lugares santos em Israel. Durante os 4 dias em que permaneceu na região, reforçou várias vezes que sua presença não teve qualquer caráter político.

Esta foi a primeira viagem de um membro da família real britânica à região desde que o Reino Unido deixou de governá-la em  1948, o ano da independência e da fundação do Estado de Israel.

Em sua visita a locais sagrados, William trocou apertos de mão com clérigos e sacerdotes e ingressou no Monte do Templo.

Acompanhado por rabinos, William foi ao Muro das Lamentações, no sopé da colina sagrada, e passou por barreiras policiais que contiveram uma multidão de curiosos.

Usando um solidéu e seguindo a tradição judaica de introduzir uma oração escrita em uma fenda do muro, ele repousou a palma de uma mão contra a parede e se inclinou para uma reflexão silenciosa. Separadamente, ele escreveu no livro oficial de visitas do Muro das Lamentações: “Que o Deus da paz abençoe esta região e todo o mundo com a paz”.

Em seguida, William visitou a Igreja do Santo Sepulcro, ponto de peregrinação cristã onde se acredita que Jesus foi enterrado.

 

Antes de comparecer aos locais sagrados, William fez uma visita ao túmulo de sua bisavó, a princesa Alice, em Jerusalém. Ela foi homenageada por Israel por ter abrigado judeus em seu palácio, na Grécia ocupada pelos nazistas, durante o Holocausto. 

A princesa Alice, sogra da rainha Elizabeth, está enterrada em uma cripta na Igreja Ortodoxa Russa de Maria Madalena, no Monte das Oliveiras, perto da Cidade Velha de Jerusalém. Cristã devota, ela morreu em Londres em 1969 e pediu para ser enterrada em Jerusalém.

Sobre Paulo Roberto Machado

Jornalista e Radialista Profissional, graduado em Comunicação Social e Pós Graduado em MKT pela PUC de Campinas, trabalhou, em Campinas e em São Paulo, durante anos na Rede Globo de Televisão - TV e Rádio, na Bandeirantes - Rádio e TV e na antiga TV Manchete como repórter, editor e apresentador e âncora de Telejornais e programas de Debate. Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Ágape.

Leia Também

Operação Lava Jato – Corrupção e eleições no Brasil

É preciso estar atento para os problemas decorrentes da corrupção no Brasil. As eleições estão …