Página Inicial --> Agenda --> Internacional --> Presidente dos Estados Unidos visita Cuba e manda mensagem de esperança!

Presidente dos Estados Unidos visita Cuba e manda mensagem de esperança!

O presidente dos Estados Unidos enviou uma mensagem para a lista de e-mails da Casa Branca, logo depois de pousar em Cuba e se tornar o primeiro presidente americano a visitar o país em quase 90 anos.

Obama-chega-a-Cuba2

Presidente Obama enviou a mensagem para que os leitores possam refletir sobre sua histórica visita a Cuba.

obama_cuba90109

Hola desde Cuba! Michelle, as meninas, e eu estamos aqui em Havana em nosso primeiro dia completo em Cuba. Cubanos foram às ruas para nos receber pois somos o primeiro presidente dos EUA em quase 90 anos a visitar esse país e o seu povo a apenas 90 milhas de nossas costas. Como tantos americanos, prosseguiu o presidente, eu só conheço o isolamento que existe entre os nossos dois governos. Eu nasci em 1961, ano da invasão da Baía dos Porcos. Um ano mais tarde, um confronto da Guerra Fria envolvendo Cuba nos colocou muito perto de uma guerra nuclear. Como o passar das décadas, a desconfiança entre os nossos governos resultou em dor de cabeça para os nossos dois povos, incluindo os cubano-americanos, muitos dos quais sofreram décadas de separação de sua terra natal e parentes. Eu vim a Havana para estender a mão da amizade ao povo cubano. Estou aqui para enterrar o último vestígio da Guerra Fria nas Américas e para forjar uma nova era de compreensão para ajudar a melhorar a vida quotidiana do povo cubano.

Obama e Raul Castro

Continuam a haver diferenças reais e importantes entre nossos governos, incluindo profundas diferenças sobre a forma de promover a segurança, oportunidades e direitos humanos. Mas há tantos americanos e cubanos que compartilham – nossas culturas e paixões, nossas esperanças para o futuro, para não mencionar um amor pelo beisebol.

obama-em-cuba

Eu sei que uma visita, e um presidente, não podem apagar as décadas de história, que deixaram tantos cubanos em situação de pobreza ou exilado. Mas às vezes as mudanças mais importantes começam com um pequeno passo. Eu acredito no povo cubano e seu desejo de construir um futuro de sua própria escolha. E eu acredito que mudar a forma como fazemos as coisas entre nossos países, ao longo do tempo, ajudar a tornar isso possível. Então, eu estou ansioso para conhecer e ouvir diretamente de cubanos de todas as esferas da vida. E eu estou confiante de que, trabalhando em conjunto com o povo cubano, os nossos dois países podem começar uma nova jornada juntos que proporcionará o progresso para ambos os nossos povos.

Obrigado, Presidente Barack Obama

Veja o vídeo:

Sobre Paulo Roberto Machado

Jornalista e Radialista Profissional, graduado em Comunicação Social e Pós Graduado em MKT pela PUC de Campinas, trabalhou, em Campinas e em São Paulo, durante anos na Rede Globo de Televisão - TV e Rádio, na Bandeirantes - Rádio e TV e na antiga TV Manchete como repórter, editor e apresentador e âncora de Telejornais e programas de Debate. Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Ágape.

Leia Também

Sociedade Bíblica do Brasil fará culto pelos 71 anos.

Com programação variada, evento será realizado no dia 15 de junho, na Igreja O Brasil …