Página Inicial --> Astronomia --> Planeta mais distante da Terra é cor de Rosa.

Planeta mais distante da Terra é cor de Rosa.

Astrônomos acabam de divulgar que identificaram o que acreditam ser o objeto mais distante já conhecido do Sistema Solar. Não à toa, ele foi apelidado de “Farout” (algo como “muitolonge”) pela equipe que o descobriu embora tenha sido nomeado de 2018 VG18.

As pesquisas preliminares sugerem queFarout seja um planeta-anão redondo e com cor rosada em sua superfície. Os cientistas ainda não sabem exatamente o que explica o tom rosa desse pequeno planeta.

Este é o primeiro objeto já encontrado orbitando a mais de cem vezes a distância entre a Terra e o Sol. O novo planeta-anão está a 120 unidades astronômicas do Sol — sendo que uma unidade astronômica é igual à distância entre Terra e Sol, equivalente a 150 milhões de quilômetros.

O Farout bateu o recorde anterior de objeto maisdistante do Sistema Solar. O título pertencia a Eris, um planeta-anão que fica a 96 unidades astronômicas de distância.

Sobre Paulo Roberto Machado

Jornalista e Radialista Profissional, graduado em Comunicação Social e Pós Graduado em MKT pela PUC de Campinas, trabalhou, em Campinas e em São Paulo, durante anos na Rede Globo de Televisão - TV e Rádio, na Bandeirantes - Rádio e TV e na antiga TV Manchete como repórter, editor e apresentador e âncora de Telejornais e programas de Debate. Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Ágape.

Leia Também

NASA batiza o Centro de Validação de Fairmont como Katherine Johnson

A NASA batizou sua Instalação Independente de Verificação e Validação em Fairmont, West Virginia, como …