Página Inicial --> Astronomia --> Planeta mais distante da Terra é cor de Rosa.

Planeta mais distante da Terra é cor de Rosa.

Astrônomos acabam de divulgar que identificaram o que acreditam ser o objeto mais distante já conhecido do Sistema Solar. Não à toa, ele foi apelidado de “Farout” (algo como “muitolonge”) pela equipe que o descobriu embora tenha sido nomeado de 2018 VG18.

As pesquisas preliminares sugerem queFarout seja um planeta-anão redondo e com cor rosada em sua superfície. Os cientistas ainda não sabem exatamente o que explica o tom rosa desse pequeno planeta.

Este é o primeiro objeto já encontrado orbitando a mais de cem vezes a distância entre a Terra e o Sol. O novo planeta-anão está a 120 unidades astronômicas do Sol — sendo que uma unidade astronômica é igual à distância entre Terra e Sol, equivalente a 150 milhões de quilômetros.

O Farout bateu o recorde anterior de objeto maisdistante do Sistema Solar. O título pertencia a Eris, um planeta-anão que fica a 96 unidades astronômicas de distância.

Sobre Paulo Roberto Machado

Jornalista e Radialista Profissional, graduado em Comunicação Social e Pós Graduado em MKT pela PUC de Campinas, trabalhou, em Campinas e em São Paulo, durante anos na Rede Globo de Televisão - TV e Rádio, na Bandeirantes - Rádio e TV e na antiga TV Manchete como repórter, editor e apresentador e âncora de Telejornais e programas de Debate. Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Ágape.

Leia Também

Sociedade Bíblica do Brasil fará culto pelos 71 anos.

Com programação variada, evento será realizado no dia 15 de junho, na Igreja O Brasil …