Outubro Rosa: Os Comunicadores, Maçonaria e Mútua apoiam essa campanha

outubro cor de rosa 1

Mulheres: previnam-se contra o câncer de mama

Homens: alertem as mulheres com quem convivem

outubro cor de rosa 1

Outubro é o mês de conscientização da prevenção do câncer de mama.

Os Comunicadores apoiam essa campanha. O texto foi enviado pela Mútua, em Brasília, a Caixa de Assistência dos Profissionais do Confea/Crea.

Motociclistas envolvidas na campanha

CorujasSP

O Moto Clube Corujas o Asfalto, de Vista Alegre do Alto (SP), convida a todos os irmãos (a) para o 5º MUCC – Motociclistas Unidos Contra o Câncer (Confraternização de Motociclistas). De 4 a 6 de outubro, o evento arrecadará fundos para doar ao Hospital de Câncer de Barretos Fundação Pio XII.
A programação inclui muito rock’n roll, exposição de artigos motociclísticos, sorteio de brindes, troféus para moto clubes, Missa Campal com Padre Edson de Bauru, além de apresentações de manobras radicais no Globo da Morte. Entre as atrações que passarão pelo palco do encontro, estão: Penna Seixas e banda Frobenius, Kid Vinil, e grupos locais como Roy Corroy Malte e Cevada.

131005-corujas
No Ginásio de Esportes, será disponibilizada a área de camping, coberta, gratuita, com chuveiros elétricos e segurança 24h. No sábado e no domingo, será servido aos estradeiros acampados um farto café da manhã. A entrada é franca e a festa ocorrerá na Praça Central. Estiveram presentes no último ano 86 MC´s. A expectativa da organização é superar as arrecadações do ano passado, que atingiram o marco de R$ 120 mil. O montante foi doado Integralmente ao Hospital de Câncer de Barretos Fundação Pio XII. S.´.F.´.U.´. TFA.´.
Organização:
Corujas do Asfalto MC (SP)
Local:Praça Central
Ingresso:Entrada franca.
Encontrarei no evento:
Entrada Franca, Camping Gratuito, Café da manhã, Praça Alimentação, Shows de Rock,
Globo da Morte, Sorteios, Zoeira Tô Fora, Troféus p/ MC e MG, Expositores

A Maçonaria também está envolvida na Campanha de Conscientização.

Convite da Fraternidade Feminina

Convite da Fraternidade Feminina

A Fraternidade Feminina, formada pelas esposas e filhas dos Maçons, está convidando para palestra educativa no dia 5 de outubro, 09h30min, no Palácio Maçônico GOSP, Templo Piratininga, Rua São Joaquim, 457, bairro da Liberdade – SP

A sede nacional da Mútua estará com iluminação especial cor-de-rosa, em apoio à campanha mundial “Outubro Rosa”. Durante o mês, além do prédio da Mútua, os principais monumentos e órgãos públicos do Brasil e de outros países, assim como as edificações de instituições privadas que aderirem à campanha, estarão com a iluminação noturna rosa. A cor remete ao laço rosa, símbolo mundial da luta contra o câncer de mama.

outubro cor de rosa 5

Durante todo o mês, a Mútua irá promover diversas ações de conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Nesta terça-feira (1º) serão entregues aos colaboradores da Instituição lacinhos rosa como forma de apoio à campanha e foi enviada, na manhã de hoje, mensagem por e-mail a todos os associados da Mútua no País – homens e mulheres -, alertando sobre a importância da prevenção. Parcerias com clínicas especializadas para atendimento às colaboradoras da Instituição também estão entre as ações do “Outubro Rosa” na Mútua.

outubro cor de rosa 3

Apesar de todo o mês de outubro ser dedicado à prevenção, a atenção com a saúde, o autoexame e as visitas de rotina ao médico devem ser feitas durante todo o ano. As mulheres devem procurar o seu ginecologista/mastologista, que indicará a necessidade de exames como mamografia, ecografia e outros, de acordo com a idade e histórico familiar.

Mantenha a sua vida cor-de-rosa: previna-se contra o câncer de mama!

* A Mútua é a Caixa de Assistência dos Profissionais e funcionários do Confea e do CREA SP.

*A iluminação na fachada da Mútua deverá ser inaugurada ainda nesta primeira semana do mês.

About the author:

. Follow him on Twitter / Facebook.