Página Inicial --> Nossa Terra --> Nevasca em Nova York
Os bonecos de neve voltaram
Os bonecos de neve voltaram

Nevasca em Nova York

Nova York -Aeroportos estão fechados
Nova York -Aeroportos estão fechados

A primeira grande tempestade de neve no ano em Nova York deixou o Estado em situação de emergência e a orientação é que a população permaneça em casa.

Os bonecos de neve voltaram
Os bonecos de neve voltaram

As informações são de uma amiga nossa, Camila Pascholati, que está passando o carnaval nos Estados Unidos.

O governo emitiu um comunicado oficial pedindo que seja evitada a circulação de automóveis por conta das ruas escorregadias e a possibilidade de soterramento.

nem o esquilo escapou da neve
nem o esquilo escapou da neve

O governador do Estado, Andrew Cuomo, cancelou todos os voos de entrada e saída dos três principais aeroportos de Nova York. O aeroporto de La Guardia, Newark e John F. Kennedy.

Embora esses aeroportos não estejam tecnicamente fechados, a cessação das operações representa um grande contratempo para muitas conexões internacionais no mundo todo.

A nevasca que pôs quatro Estados em estado de emergência, entre eles Nova York, forçou o cancelamento de centenas de voos para os Estados Unidos.

Temperaturas estão negativas
Temperaturas estão negativas

Nova York pode registrar até 30 centímetros de neve enquanto Boston, no estado de Massachusetts, pode superar 50 centímetros.

Normalmente o clima é agradável

Nova York possui um clima temperado continental úmido, possuindo quatro estações bem definidas. Localizado perto de grandes massas de água, a temperatura na cidade tende a flutuar menos do que em áreas localizadas no interior do continente. O tempo em Nova York é instável, porém, podendo apresentar baixas temperaturas e tempestades de neve ocorrerem perto do fim da primavera ou logo no início do outono.

ny frio
NY – Fotos de Camila Pascholati

No inverno, a temperatura média é de 1ºC. As primaveras na cidade são amenas, possuindo máximas que variam entre 10°C a 15°C, em março, a 20°C a 25°C em junho. Os verões da cidade são quentes e úmidos, com máximas entre 32°C a 38°C, e temperatura média 23°C.

Sobre Paulo Roberto Machado

Jornalista e Radialista Profissional, graduado em Comunicação Social e Pós Graduado em MKT pela PUC de Campinas, trabalhou, em Campinas e em São Paulo, durante anos na Rede Globo de Televisão - TV e Rádio, na Bandeirantes - Rádio e TV e na antiga TV Manchete como repórter, editor e apresentador e âncora de Telejornais e programas de Debate. Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Ágape.

Leia Também

colonia2

O Encanto de Colônia del Sacramento

Colônia do Sacramento é uma cidade pequenina. Capital do Departamento de Colônia que começou há …