Página Inicial --> Astronomia --> Nasa anuncia que asteroide Benu tem água… e líquida!

Nasa anuncia que asteroide Benu tem água… e líquida!

A informação reveladora é dos cientistas da NASA que respondem pela  missão OSIRIS-REX. A água foi detectada na argila que forma o oasteroide Bennu”.

Esta informação foi obtida através de dois espectómetros com os quais a sonda está equipada.

“Uma vez que o Bennu é demasiado pequeno para ter água, esta descoberta indica que, em algum momento, se deu a presença deste líquido em algum corpo paralelo, seguramente um asteroide muito maior”, salienta a agência espacial norte-americana.

Composição artística da sonda que está orbitando o asteroide Benu

No dia 03 de dezembro a NASA anunciou que a OSIRIS-Rex tinha completado a primeira fase da sua missão, que era alcançar a órbita do asteroide e, a partir de agora, vai acompanhar o Bennu como seu satélite.

“Quando as amostras desta missão chegarem à Terra em 2023, os cientistas recebem um tesouro oculto de novas informações sobre a história e evolução do nosso sistema solar”, afirmou Amy Simon, responsável pela execução da missão e cientista da NASA.

Esta é a primeira missão da NASA que visa estudar e recolher uma amostra de um asteroide, neste caso um dos mais próximos da Terra e o corpo celeste mais pequeno alguma vez orbitado de tão perto por uma sonda.Descoberto em 1999, Bennu é conhecido por ser rico em carbono, um composto básico da vida tal como se conhece

Sobre Paulo Roberto Machado

Jornalista e Radialista Profissional, graduado em Comunicação Social e Pós Graduado em MKT pela PUC de Campinas, trabalhou, em Campinas e em São Paulo, durante anos na Rede Globo de Televisão - TV e Rádio, na Bandeirantes - Rádio e TV e na antiga TV Manchete como repórter, editor e apresentador e âncora de Telejornais e programas de Debate. Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Ágape.

Leia Também

Dragon SpaceX atraca com sucesso na Estação Espacial!!!

O Dragon SpaceX decolou da Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral em 4 de …