Página Inicial --> Astronomia --> NASA “Acorda” Nave Espacial New Horizons nos confins do Sistema Solar

NASA “Acorda” Nave Espacial New Horizons nos confins do Sistema Solar

A sonda New Horizons, da NASA, começou a se preparar para um sobrevoo histórico: em 31 de dezembro de 2018, ela estudará e fotografará um objeto misterioso chamado Ultima Thule – o objeto mais distante que alguma vez tentámos visitar.

Depois de passar por Plutão em julho de 2015, a sonda entrou em modo de hibernação desde o último 21 de dezembro, para preservar recursos. Ela foi “acordada” pela equipe de operações da missão, do Laboratório de Física Aplicada Johns Hopkins (EUA).

Agora, está se aproximando de Ultima Thule a uma taxa de mais de 1,2 milhões de quilômetros por dia. Quando ultrapassar o objeto no Ano Novo, a New Horizons deve nos fornecer informações vitais sobre como nosso sistema solar se tornou.

Ultima Thule, de acordo com a visão dos cientistas da NASA.

A sonda está a mais de 6 bilhões de quilômetros de distância da Terra, viajando através da faixa gelada de detritos do sistema solar chamada de Cinturão de Kuiper

Sobre Paulo Roberto Machado

Jornalista e Radialista Profissional, graduado em Comunicação Social e Pós Graduado em MKT pela PUC de Campinas, trabalhou, em Campinas e em São Paulo, durante anos na Rede Globo de Televisão - TV e Rádio, na Bandeirantes - Rádio e TV e na antiga TV Manchete como repórter, editor e apresentador e âncora de Telejornais e programas de Debate. Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Ágape.

Leia Também

Bíblias de Estudo e publicações acadêmicas estão entre as dicas de presente selecionadas pela Sociedade Bíblica do Brasil.

Dia dos Pais: Que tal dar uma Bíblia de presente?  O Dia dos Pais, comemorado …