Página Inicial --> Filosofia --> Maçonaria --> Loja Maçônica Zohar: Nova Diretoria começa homenageando os pais!

Loja Maçônica Zohar: Nova Diretoria começa homenageando os pais!

No Oriente, Luiz Felipe Narvaes, Oficial Executivo Regional da Ordem DeMolay, Paulo Roberto Machado de Oliveira Ferraz, Venerável Mestre da Loja Zohar e Victor Antar, Past Master da Loja.

Não há maneira melhor de se começar uma gestão à frente de uma Loja Maçônica do que abrindo as suas portas para a comunidade e permitindo que seus membros tragam familiares e amigos para conhecer um pouco da Sublime Instituição.

Foi isso o que fez o novo Venerável Mestre da Loja Zohar, jornalista Paulo Roberto Machado de Oliveira Ferraz, em sua primeira Sessão, na noite de 14 de agosto de 2019.

Com a presença dos jovens da Ordem DeMolay, foi realizada Sessão Solene e Aberta em Homenagem aos Pais. Mais de 60 pessoas ocuparam as cadeiras do Templo situado na Rua Lisboa, bairro Cerqueira Cesar, São Paulo.

A Entrada Solene da Bandeira Nacional, com os presentes entoando o Hino Nacional marcou o início dos trabalhos.

Os DeMolays fazem parte do Capítulo Wolfgang Amadeus Mozart nº 171. Eles contaram com a colaboração de integrantes de outros Capítulos que foram convidados para a cerimônia. Os jovens se ajoelham, fazem uma oração e iniciam, de forma reverente, o ritual do Abraço, onde os filhos presentes abraçam seus pais e lhes entregam cravos vermelhos para os pais presentes ou brancos para os filhos cujos pais já se foram para o Oriente Eterno.

Eles se organizam em formato triangular. À frente o líder dos DeMolays. As velas acesas representam as virtudes cardeais e, sobre o altar, a Bíblia Sagrada e os Livros Escolares.

Ao final da cerimônia, o Venerável Mestre da Loja Zohar entregou para cada um dos DeMolays um Belo Certificado de Participação, confeccionado especialmente para a Sessão Solene.

Paulo Roberto também prestou homenagem ao Irmão Luis Felipe Narvaes, que é Oficial Executivo Regional da Ordem DeMolay e o auxiliou na montagem da Sessão.

Sobre Paulo Roberto Machado

Jornalista e Radialista Profissional, graduado em Comunicação Social e Pós Graduado em MKT pela PUC de Campinas, trabalhou, em Campinas e em São Paulo, durante anos na Rede Globo de Televisão - TV e Rádio, na Bandeirantes - Rádio e TV e na antiga TV Manchete como repórter, editor e apresentador e âncora de Telejornais e programas de Debate. Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Ágape.

Leia Também

Rússia manda seu primeiro robot para a Estação Espacial

Feodor mede 1,80 metro e pesa 160 quilos. Fedor tem contas nas redes sociais Instagram …