Página Inicial --> Maçonaria --> Loja Maçônica Zohar empossa Nova Diretoria

Loja Maçônica Zohar empossa Nova Diretoria

A posse ocorreu dia 3 de julho em Sessão solene no Templo dos Ingleses, bairro de Cerqueira Cesar, em São Paulo. Fotografias: Thais Rocha Pombo Pascholati

Paulo Roberto Machado, Venerável Mestre da Loja Zohar e os Irmãos Francisco Oliveira e Robson Luiz Lopes. Amizades que, na Maçonaria, o tempo faz fortalecer.

A Loja Maçônica Zohar reúne um grupo expressivo de Maçons da Capital Paulista. Alguns são judeus. Todos, em comum, nutrem um grande amor por Israel o que aproxima e fortalece os Irmãos.

Paulo Roberto Machado conversa animadamente com José Paulo Garcia, da Loja Ordem e Progresso.

Mais de 40 visitantes de outras lojas e orientes prestigiaram a cerimônia o que demonstra a importância que a Loja Maçônica Zohar desempenha no cenário paulista e nacional.

Walter Penteado, à esquerda, veio trazer o seu abraço fraterno e o carinho do nosso Grão Mestre Ronaldo Fernandes. É sempre muito bom estar ao lado de pessoas queridas.

Foi expressivo o número de irmãos de outras Lojas e Orientes que marcaram presença na cerimônia de Posse.

Templo dos Ingleses, na Rua Lisboa 1.120 ficou completamente lotado.

Alguns irmãos eu não via há tempos. Caso do Marcelo e do Osiris. A gente só se conversava pelas redes sociais. foi muito bom poder reencontrá-los nessa noite tão importante.

Marcelo Akira Suzuki. Irmão querido dos tempos em que trabalhei no Conselho de Engenharia . Mesmo morando no interior e um pouco longe da capital, Marcelo fez questão de estar presente. Agradeço o seu carinho, Marcelo. Você mostrou, mais uma vez, que é especial.
Marcelo Akira Suzuki, José Paulo Garcia, Paulo Roberto Machado e Itzhak Meir Bogmann. Encontros mais que especiais na minha Sessão de Posse na Loja Maçônica Zohar.
Ao lado do Irmão Samuel, Venerável Mestre da Loja União 112. A Loja Mãe da nossa Zohar.
Nosso Irmão Jonas Stolar, à esquerda, proprietário da MAADAN Eventos e minha esposa Thais Pascholati conversam animadamente antes da Reunião. Jonas e sua equipe foi excepcional. Atencioso com todos e servindo um Copo D`agua primoroso. Thais, não tem nem o que dizer. Se envolveu de corpo e alma com a cerimônia. Fez os bombons, brigadeirinhos, tábua de frios, flores, atenção aos mínimos detalhes. Thais cuidou da entrada garantindo que os irmãos já pudessem se alimentar assim que chegaram e Jonas cuidou do principal, o já famoso Copo D`agua.
Até o paladar mais exigente aprovou o Coquetel servido após a Sessão de Instalação e Posse da Loja Zohar. Os petiscos estavam deliciosos. Fiz questão de provar cada um e fiquei impressionado com a qualidade e o carinho do nosso Irmão Jonas Stolar, da Maadan Eventos.
Irmão Pedro Alécio foi o nosso Diretor de Cerimônias. Ele participa com carinho e sua amizade sempre foi muito importante. Eu me sinto tranquilo quando Pedrinho está por perto. Conhece a fundo o nosso Ritual de Emulação e é um Maçom sereno e tranquilo.
À esquerda está o Irmão Doru Adrian Pasqual, nosso Secretário. À direita da foto está o nosso querido irmão Luiz Gonzaga de Paula, Primeiro Vigilante da Loja Zohar. Luiz é conhecedor profundo da Maçonaria e sua presença como 1º Vigilante me dá uma grande tranquilidade.
Fernando, Victor e Carlos. Esse trio da Loja Zohar vale ouro.

Sobre Paulo Roberto Machado

Jornalista e Radialista Profissional, graduado em Comunicação Social e Pós Graduado em MKT pela PUC de Campinas, trabalhou, em Campinas e em São Paulo, durante anos na Rede Globo de Televisão - TV e Rádio, na Bandeirantes - Rádio e TV e na antiga TV Manchete como repórter, editor e apresentador e âncora de Telejornais e programas de Debate. Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Ágape.

Leia Também

Rosacruzes inauguram o Museu Tutankhamon

Maior complexo egípcio do país, a Ordem Rosacruz, AMORC, em parceria com o arqueólogo egípcio …