Página Inicial --> Bíblia --> Feira Literária dos Editores Cristãos do Brasil foi o maior sucesso!

Feira Literária dos Editores Cristãos do Brasil foi o maior sucesso!

Promovida pela Associação dos Editores Cristãos do Brasil (ASEC), a Feira literária reuniu 40 expositores e eventos como o Fórum ASEC e 25º Prêmio Areté.

Colaboração: Texto e fotos: Reiner Lorenz – Diretor Executivo da ASEC e equipe de Comunicação.

img_9398

Mais uma vez, a FLIC (Feira Literária Internacional Cristã) confirmou sua importância em um mercado que cresce cada vez mais. Idealizado e realizado pela ASEC (Associação dos Editores Cristãos do Brasil), o evento, em sua quinta edição, aconteceu entre os dias 22 e 24 de setembro, no Espaço São Luís, em São Paulo, com 40 expositores apresentando as novidades em literatura cristã e possibilitando uma maior aproximação entre toda a cadeia que envolve esse segmento. Estiveram reunidas milhares de pessoas entre livreiros, autores, pastores, lideranças religiosas e leitores.

Durante os três dias da feira, foram ministradas mais de 30 palestras, com destaque para o Fórum ASEC e o 25° Prêmio Areté, no dia 23 de setembro, com cerimônia de entrega de prêmios para 39 categorias e a escolha de “Quarto de Guerra” como o Livro do Ano, por sua história e alcance. O pastor Russel Shedd foi homenageado como Personalidade Teológica, pela Associação Evangélica de Educação Teológica na América Latina (AETAL).

dsc_0797

Neste ano, uma das atrações do evento foi o Espaço Kids, promovido pela APEC (Associação Pró-evangelização das Crianças) numa área de 40 m², onde os pequenos visitantes puderam ouvir histórias bíblicas e participar de muitas brincadeiras.

No Fórum, renomados palestrantes nacionais e internacionais falaram sobre negócios de sucesso. “Os depoimentos colhidos entre os participantes nos mostraram que a escolha dos temas das palestras e dos palestrantes foi acertada. Os palestrantes trouxeram ricas experiências e princípios que podem ajudar muito a alavancar os negócios”, avaliou Juan Martinez, vice-presidente de Marketing da ASEC e Editor da editora Hagnos. Segundo ele, a Associação tem o desafio de aperfeiçoar a iniciativa e propor outras que contribuam para que os seus associados possam desenvolver seus negócios de maneira adequada e assim crescer de maneira sustentável.

A programação da FLIC incluiu, ainda, entre outros, o Cinema com Pipoca patrocinado pelo Instituto Canzion e Editora Vida, e encontros de Metodistas, dos PMs de Cristo, da SEPAL – Servindo Pastores e Líderes, da AETAL e da ANLE (Associação Nacional das Livrarias Evangélicas) em parceria com a ASEC, este envolvendo temas como parcerias e negócios entre os canais do setor, métodos de vendas pela internet e mercado de música e vídeo. Também houve uma rodada de debates com o pastor Antônio Carlos Costa, presidente da ONG Rio de Paz.

Na abertura da V FLIC, o Café de Pastores reuniu mais de 200 pastores e lideranças, com apoio da OMEB (Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil). O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, José Roberto Sadak, esteve representando o governador Geraldo Alckmin e elogiou; “Um evento deste porte é de extrema importância, pois só tem a agregar para nossa cidade e nosso estado”. A ASEC ainda teve a contribuição da SP-Turis, que ofereceu toda a sonorização e sinalizações de palco, banner e outros materiais.

14454048_1402973929731115_1776800610_o

Também foi lida uma saudação da vereadora Patricia Bezerra, autora da lei que insere a FLIC no calendário oficial da capital paulista. Segundo ela, a feira “é um marco não só para o público participante, mas é um evento que ganhou os holofotes da cidade de São Paulo”.

O presidente da ASEC, Emílio Fernandes Júnior, fez um agradecimento a Deus por mais uma grande conquista, não só pela iniciativa, mas por ver o avanço da literatura cristã brasileira. “Que possamos continuar a dar andamento a cada um dos projetos que Deus tem colocado ao nosso cuidado”, declarou.

A satisfação do público traduziu o sucesso da iniciativa. Um exemplo foi a manifestação do de Adriel de Souza Maia, bispo emérito da Igreja Metodista, para quem a FLIC expressou a bonita diversidade do Corpo de Cristo, por meio dos diversos ministérios ali representados. Ele afirmou: “Uma feira literária é um espaço rico para testemunhar os dons, ministérios, talentos, criatividade nos caminhos da missão de Jesus Cristo.”

A próxima edição da FLIC está prevista para acontecer de 31 de agosto a 2 de setembro de 2017.

Sobre Paulo Roberto Machado

Jornalista e Radialista Profissional, graduado em Comunicação Social e Pós Graduado em MKT pela PUC de Campinas, trabalhou, em Campinas e em São Paulo, durante anos na Rede Globo de Televisão - TV e Rádio, na Bandeirantes - Rádio e TV e na antiga TV Manchete como repórter, editor e apresentador e âncora de Telejornais e programas de Debate. Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Ágape.

Leia Também

Os desafios da indústria da moda frente à nova geração de consumidores

As tendências da moda indicam que o tempo das grandes revoluções e mudanças é coisa …