Página Inicial --> Bíblia --> Feira Literária dos Editores Cristãos do Brasil foi o maior sucesso!

Feira Literária dos Editores Cristãos do Brasil foi o maior sucesso!

Promovida pela Associação dos Editores Cristãos do Brasil (ASEC), a Feira literária reuniu 40 expositores e eventos como o Fórum ASEC e 25º Prêmio Areté.

Colaboração: Texto e fotos: Reiner Lorenz – Diretor Executivo da ASEC e equipe de Comunicação.

img_9398

Mais uma vez, a FLIC (Feira Literária Internacional Cristã) confirmou sua importância em um mercado que cresce cada vez mais. Idealizado e realizado pela ASEC (Associação dos Editores Cristãos do Brasil), o evento, em sua quinta edição, aconteceu entre os dias 22 e 24 de setembro, no Espaço São Luís, em São Paulo, com 40 expositores apresentando as novidades em literatura cristã e possibilitando uma maior aproximação entre toda a cadeia que envolve esse segmento. Estiveram reunidas milhares de pessoas entre livreiros, autores, pastores, lideranças religiosas e leitores.

Durante os três dias da feira, foram ministradas mais de 30 palestras, com destaque para o Fórum ASEC e o 25° Prêmio Areté, no dia 23 de setembro, com cerimônia de entrega de prêmios para 39 categorias e a escolha de “Quarto de Guerra” como o Livro do Ano, por sua história e alcance. O pastor Russel Shedd foi homenageado como Personalidade Teológica, pela Associação Evangélica de Educação Teológica na América Latina (AETAL).

dsc_0797

Neste ano, uma das atrações do evento foi o Espaço Kids, promovido pela APEC (Associação Pró-evangelização das Crianças) numa área de 40 m², onde os pequenos visitantes puderam ouvir histórias bíblicas e participar de muitas brincadeiras.

No Fórum, renomados palestrantes nacionais e internacionais falaram sobre negócios de sucesso. “Os depoimentos colhidos entre os participantes nos mostraram que a escolha dos temas das palestras e dos palestrantes foi acertada. Os palestrantes trouxeram ricas experiências e princípios que podem ajudar muito a alavancar os negócios”, avaliou Juan Martinez, vice-presidente de Marketing da ASEC e Editor da editora Hagnos. Segundo ele, a Associação tem o desafio de aperfeiçoar a iniciativa e propor outras que contribuam para que os seus associados possam desenvolver seus negócios de maneira adequada e assim crescer de maneira sustentável.

A programação da FLIC incluiu, ainda, entre outros, o Cinema com Pipoca patrocinado pelo Instituto Canzion e Editora Vida, e encontros de Metodistas, dos PMs de Cristo, da SEPAL – Servindo Pastores e Líderes, da AETAL e da ANLE (Associação Nacional das Livrarias Evangélicas) em parceria com a ASEC, este envolvendo temas como parcerias e negócios entre os canais do setor, métodos de vendas pela internet e mercado de música e vídeo. Também houve uma rodada de debates com o pastor Antônio Carlos Costa, presidente da ONG Rio de Paz.

Na abertura da V FLIC, o Café de Pastores reuniu mais de 200 pastores e lideranças, com apoio da OMEB (Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil). O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, José Roberto Sadak, esteve representando o governador Geraldo Alckmin e elogiou; “Um evento deste porte é de extrema importância, pois só tem a agregar para nossa cidade e nosso estado”. A ASEC ainda teve a contribuição da SP-Turis, que ofereceu toda a sonorização e sinalizações de palco, banner e outros materiais.

14454048_1402973929731115_1776800610_o

Também foi lida uma saudação da vereadora Patricia Bezerra, autora da lei que insere a FLIC no calendário oficial da capital paulista. Segundo ela, a feira “é um marco não só para o público participante, mas é um evento que ganhou os holofotes da cidade de São Paulo”.

O presidente da ASEC, Emílio Fernandes Júnior, fez um agradecimento a Deus por mais uma grande conquista, não só pela iniciativa, mas por ver o avanço da literatura cristã brasileira. “Que possamos continuar a dar andamento a cada um dos projetos que Deus tem colocado ao nosso cuidado”, declarou.

A satisfação do público traduziu o sucesso da iniciativa. Um exemplo foi a manifestação do de Adriel de Souza Maia, bispo emérito da Igreja Metodista, para quem a FLIC expressou a bonita diversidade do Corpo de Cristo, por meio dos diversos ministérios ali representados. Ele afirmou: “Uma feira literária é um espaço rico para testemunhar os dons, ministérios, talentos, criatividade nos caminhos da missão de Jesus Cristo.”

A próxima edição da FLIC está prevista para acontecer de 31 de agosto a 2 de setembro de 2017.

Sobre Paulo Roberto Machado

Jornalista e Radialista Profissional, graduado em Comunicação Social e Pós Graduado em MKT pela PUC de Campinas, trabalhou, em Campinas e em São Paulo, durante anos na Rede Globo de Televisão - TV e Rádio, na Bandeirantes - Rádio e TV e na antiga TV Manchete como repórter, editor e apresentador e âncora de Telejornais e programas de Debate. Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Ágape.

Leia Também

Sociedade Bíblica do Brasil fará culto pelos 71 anos.

Com programação variada, evento será realizado no dia 15 de junho, na Igreja O Brasil …