Página Inicial --> Bíblia --> Erni Walter Seibert é o novo diretor executivo da Sociedade Bíblica do Brasil

Erni Walter Seibert é o novo diretor executivo da Sociedade Bíblica do Brasil

Erní Walter Seibert é o novo Diretor Executivo da Sociedade Bíblica do Brasil

Há 25 anos trabalhando na organização, Erní Walter Seibert terá sua Cerimônia de Posse realizada em 16 de maio, no Centro de Eventos de Barueri (SP) – Museu da Bíblia.

A Sociedade Bíblia do Brasil (SBB) realizará, no dia 16 de maio, a Solenidade de Posse de Erní Walter Seibert como seu novo diretor executivo. O evento acontecerá às 9h, no Centro de Eventos de Barueri (SP) – Museu da Bíblia, e terá, entre os convidados, autoridades, lideranças religiosas, parceiros, funcionários e membros da Diretoria da SBB, além de representantes de Sociedades Bíblicas de outros países. Nomeado em 16 de abril, durante a Assembleia Administrativa da SBB, Seibert ocupa a vaga deixada por Rudi Zimmer, que, conforme tradição interna, anunciou em reunião da Assembleia Administrativa, no ano passado, que o processo de sucessão deveria ser iniciado.

Ao ser anunciada a sua eleição, Seibert declarou: “Estar na liderança desse trabalho me deixa muito honrado. Recebi a notícia com temor e tremor diante de Deus. É uma responsabilidade enorme que, para assumir, preciso da graça de Deus e da oração e apoio de todos.”

Com 25 anos de trabalho dedicado à SBB, Seibert esteve à frente da Secretaria de Comunicação, Ação Social e Arrecadação da entidade por 20 anos. Além disso, atuou como diretor do Museu da Bíblia, em Barueri, e do Centro Cultural da Bíblia, no Rio de Janeiro.

No comando da Diretoria Executiva, Seibert pretende manter sua forma de atuar: confiando em Deus e pedindo a ele orientação, força e misericórdia. Ele destaca a importância do trabalho em equipe, lembrando que há muitas pessoas, dentro e fora da SBB, que amam esse trabalho, oram por ele e querem que a Palavra de Deus chegue de forma significativa a todos. “O foco é a Causa da Bíblia, pois a Bíblia é a nossa causa e é nela que vamos concentrar a nossa energia”, afirma.

Erní Walter Seibert é o novo Diretor Executivo da SBB

O novo Diretor Executivo lembra que a SBB, nas últimas décadas, fez um intenso trabalho desenvolvendo projetos bíblicos de grande impacto social. Essas iniciativas levaram a mensagem bíblica a pessoas com deficiência visual, famílias, crianças, jovens, enfermos e presos, entre outros segmentos da população. A evangelização recebeu impulso por meio da distribuição massiva de folhetos e livretos bíblicos, e a provisão de Escrituras chegou a níveis nunca antes alcançados.

“Tudo isso precisa continuar, mas existem desafios novos, como o de distribuir ainda melhor a Bíblia pelos novos meios digitais. Os esforços já começaram a ser feitos, mas ainda não é possível dizer que o melhor caminho foi alcançado”, observa.

Segundo Seibert, os projetos e prioridades são aqueles que as igrejas, a governança da SBB e toda a equipe abraçar. “A SBB é uma sociedade da Bíblia. É ela que dá a orientação e direção ao trabalho. O diretor executivo deve trabalhar para que isso seja alcançado. Ele faz parte dessa grande equipe”, avalia.

 

Metas e desafios

Uma das metas de Seibert será inserir ainda mais a Bíblia na cultura das pessoas. “O Museu da Bíblia, o Centro Cultural da Bíblia, as exposições itinerantes de Bíblias e as atividades culturais em torno da Bíblia têm exercido um papel importante, mas isso ainda precisa crescer, para que a Bíblia exerça mais influência em nosso País e mais pessoas conheçam, confiem e dediquem sua vida a Jesus”, afirma. 

Outra área que precisa de atenção, de acordo com Seibert, é a sustentabilidade do trabalho bíblico e o engajamento de voluntários. Ele argumenta que, quando se fala em recursos humanos numa organização, se pensa nos colaboradores assalariados, mas é preciso pensar também na gestão dos voluntários. “Para alcançar o Brasil com a Bíblia, precisamos de muito mais voluntários. Mas é preciso administrar isso de maneira racional e eficiente. Este é um grande desafio”, reforça Seibert.

Como desafio imediato, ele destaca a distribuição de Escrituras, que não pode ser prejudicada pela crise que se abateu sobre o Brasil nos últimos anos. “É justamente na hora da crise que as pessoas precisam mais da Bíblia, ela não pode faltar”, observa. Para médio e longo prazos, o desafio está na elaboração de um plano de trabalho que contemple as mudanças necessárias para o cumprimento da missão da SBB.

A missão de proporcionar o acesso a todas as pessoas à Palavra de Deus é ainda mais abrangente porque o mundo está interligado. “A crise em um país afeta todos. Migrantes de vários países chegam ao Brasil, na mesma velocidade em que a crise se desenvolve. Brasileiros estão espalhados em praticamente todos os países do mundo. Não podemos fechar os olhos para a realidade mundial. Aí também a SBB tem uma contribuição importante a dar. Ela já contribui e deve continuar contribuindo”, finaliza.

Nascido em Novo Hamburgo (RS), em 1952, o novo diretor executivo é casado com Lígia Seibert, com quem tem quatro filhos, Cristina, Susana, Vitor André e Helena, e as netas Gabriela, Luiza e Lara. Formado em Teologia pelo Seminário Concórdia, em Porto Alegre (RS), conquistou, em sua trajetória acadêmica, os títulos de mestre em Teologia, pelo Seminário Concórdia de São Leopoldo (RS), doutor em Ciências da Religião, pela Universidade Metodista de São Bernardo do Campo (SP), e MBA em Marketing de Serviços, pela Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (USP). Seibert é autor de quatro livros editados pela Editora Concórdia (Do Namoro ao Casamento, Igreja Hoje, Introdução às Confissões Luteranas e A Missão de Deus diante de um Novo Milênio) e do recém-lançado A Bíblia na Escola, pela Sociedade Bíblica do Brasil, além de diversos artigos e trabalhos publicados em revistas e livros no Brasil e exterior.

A SBB – A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade beneficente de assistência social, de finalidade filantrópica, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, um verdadeiro manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, provocando, assim, a transformação daquele que com ela entra em contato. Para cumprir a missão de distribuir, de forma relevante, a Bíblia a todas as pessoas, desenvolve programas de assistência social em todo o País. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de “promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano”.

A SBB faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial fundada em 1946 com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU reúnem 147 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios. Essas entidades são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar.

Serviço

Solenidade de Posse do novo Diretor Executivo da SBB

Data: 16 de maio de 2018

Horário: 9h

Local: Centro de Eventos de Barueri – Museu da Bíblia

Av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto – Barueri (SP)

 

Sobre Paulo Roberto Machado

Jornalista e Radialista Profissional, graduado em Comunicação Social e Pós Graduado em MKT pela PUC de Campinas, trabalhou, em Campinas e em São Paulo, durante anos na Rede Globo de Televisão - TV e Rádio, na Bandeirantes - Rádio e TV e na antiga TV Manchete como repórter, editor e apresentador e âncora de Telejornais e programas de Debate. Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Ágape.

Leia Também

Mentiras no Trabalho – Psicóloga Meiry Kamia

  Quem nunca contou uma mentirinha “inocente” para não ter que ir a uma festa …