Página Inicial --> Maçonaria --> Ordem Rosacruz --> Rosacruzes acendem a chama da Paz Mundial em Convenção Nacional

Rosacruzes acendem a chama da Paz Mundial em Convenção Nacional

Hélio de Moraes e Marques, Grande Mestre do Brasil, Christian Bernard, Imperator do atual ciclo de atividades da AMORC e Claudio Mazzucco, Grande Mestre da Jurisdição de Língua Italiana abriram a 24ª Convenção Nacional da Ordem Rosacruz no teatro Guaíra, em Curitiba, Paraná.

saguao

O Prefeito Municipal de Curitiba, Gustavo Bonato Fruet, compareceu à cerimônia de abertura da Convenção Nacional da Ordem Rosacruz sem gravata e de tênis. “Minha mãe vai me dar uma bronca porque estou quebrando o protocolo mas estamos fazendo o dia sem carro e o prefeito foi convocada a dar longas caminhadas”.

Rosacruzes de todos os cantos do Brasil estão em Curitiba, capital do Paraná, para a Convenção Nacional da Ordem Rosacruz AMORC que vai até o dia 24.

mais-de-mil
No total são mais de mil convencionais ocupando as instalações do Teatro Guaíra.

O Encontro Rosacruz é uma celebração muito especial: a comemoração do 60º aniversário da Ordem no Brasil e na Língua Portuguesa. Uma festa de Luz, companheirismo e harmonia. Preenchida de arte, conhecimento místico-filosófico, ciência e fraternidade. “Esta Convenção promete ser um tributo àqueles (as) que juntos fizeram a história da AMORC-GLP”, afirmou o Grande Mestre para o Brasil Hélio de Moraes e Marques.

columba
A Columba Vestal, simbolizando a pureza, acende a Grande Chama, abrindo a Convenção.Abrir

Abrir a Convenção Nacional dos Rosacruzes com o início da Primavera é uma demonstração de confiança que a cidade de Curitiba tem no futuro, afirmou o prefeito.

bandeiradapaz
Grande Mestre recebe a Bandeira da Paz
jardi
O teatro Guaíra fica na área central da cidade e em frente a um belíssimo jardim onde a Araucária, árvore típica da região, se destaca.

As palestras, convocações, vivências místicas, shows artísticos e inaugurações foram selecionadas com convidados especiais para proporcionar momentos marcantes na sua caminhada como membro e estudante rosacruz.

convencao-3

teatro
Fachada do Teatro Guaíra

Palestra de Abertura, “Cuidar da Paz: uma visão integral”
Palestrante: Roberto Crema, da Universidade do Paranáshow

Show Artístico-Movies Classical Show e Apresentação: Eruditu Philharmonic Orchestra encerrando o primeiro dia da Convenção.

Dia 23 – Show com Maria Rita

convencao2

Sobre Paulo Roberto Machado

Jornalista e Radialista Profissional, graduado em Comunicação Social e Pós Graduado em MKT pela PUC de Campinas, trabalhou, em Campinas e em São Paulo, durante anos na Rede Globo de Televisão - TV e Rádio, na Bandeirantes - Rádio e TV e na antiga TV Manchete como repórter, editor e apresentador e âncora de Telejornais e programas de Debate. Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Ágape.

Leia Também

Forças de Defesa de Israel te desejam um Feliz Ano Novo!

Rosh Hashaná  (em hebraico ראש השנה , literalmente “cabeça do ano”) é o nome dado …