Página Inicial --> Bodes do Asfalto --> Bodes do Asfalto na estrada

Bodes do Asfalto na estrada

Os Bodes do Asfalto formam o maior Moto Clube do Brasil e provavelmente do mundo. Ao todo, cerca de 7 mil motociclistas – todos membros da Maçonaria – integram o grupamento. Contabilizadas as esposas que viajam na garupa das motos, temos o total de 14 mil associados.

Para os Bodes do Asfalto, faça chuva ou faça sol, eles vão para a estrada, “fazer poeira”, como é o lema do Moto Clube.

DSC02547
Paulo Roberto Machado, diretor dos Comunicadores. dá os últimos retoques na sua Harley para o encontro dos Bodes do Asfalto.

Liderados pelo Coordenador Baiacu, da Facção Super Cap, no centro da foto, os Bodes do Asfalto colocam suas poderosas motos na estrada para um agradável passeio até Tuiuti, interior do estado.

DSC02562
Integrantes no Ponto de Encontro

O destino é o bucólico município de Tuiuti.

Tuiuti foi fundado em 20 de Janeiro de 1890, num terreno de 120.000m2 doado pelo Sr. Januário Pinto e esposa, para a construção de uma capela dedicada à São Sebastião, o restante da área foi destinada para as pessoas que quisessem construir casas ao redor.
Alguns anos depois, nova doação feita pelo Sr. Joaquim de Lima Bueno, o que permitiu a construção da Praça Major Felício. Foi assim que tudo começou.

Tuiuti

Com uma área de aproximadamente 128 km2 e população de 5.500 habitantes, Tuiuti se situa no vale formado pela Serra de Santa Cruz e a Serra do Arraial, em uma altitude média de 800 m ao nível do mar, atingindo até altitudes de 1100 m, o que leva a cidade a ter um clima agradabilíssimo. No município se encontram preservadas varias parcelas de Mata Atlântica inclusive a sua fauna, onde se pode observar várias espécies animais como pacas, preás, várias espécies de aves e macacos, além de animais de maior porte como catetos e suçuaranas. Rico em águas, o município conta com várias nascentes, cachoeiras, rios e córregos alem de fontes de água mineral inexploradas. No balneário da cidade pode se apreciar belas quedas de água entre uma mata ainda nativa e intocada. Existem também várias cachoeiras nos bairros periféricos como a Cachoeira do Rui no Bº dos Godoy e várias outras no curso do Rio Jaguari que corta o Bº do Passa Três. No centro, o visitante poderá caminhar pelo Parque do Lago, contemplando de perto a beleza desta pequena e acolhedora cidade do interior paulista.

DSC02564

Integrantes fasem pose para uma foto antes de “pegar a estrada”

tuiuti pontodopeixe
Ponto do Peixe: Comida deliciosa num ambiente acolhedor!

DSC02568

Restaurante do Peixe. Parada obrigatório para o almoço com mesa farta e muita cordialidade.

DSC02571

O restaurante é construído num estilo rústico e o atendimento, ao estilo do interior, agradou os Bodes, a Cunhada e a Sobrinha que nos acompanharam.

 

 

 

 

 

 

Sobre Paulo Roberto Machado

Jornalista e Radialista Profissional, graduado em Comunicação Social e Pós Graduado em MKT pela PUC de Campinas, trabalhou, em Campinas e em São Paulo, durante anos na Rede Globo de Televisão - TV e Rádio, na Bandeirantes - Rádio e TV e na antiga TV Manchete como repórter, editor e apresentador e âncora de Telejornais e programas de Debate. Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Ágape.

Leia Também

Motos dão um Show de velocidade em Interlagos, SP.

Gustavo Gil vence prova, mas Marco Antonio Reis conquista estadual da Copa Kawasaki Ninja 300 …