Página Inicial --> Bodes do Asfalto --> Bodes do Asfalto: Os Maçons que andam de moto e só fazem o bem!

Bodes do Asfalto: Os Maçons que andam de moto e só fazem o bem!

O Moto Clube Bodes do Asfalto reúne motociclistas maçons de todo o Brasil e do exterior.

 

Esposas, companheiras, também fazem parte. O Moto Clube, com sede na Bahia, em Feira de Santana, é presidido por Edson Fernando Sobrinho. Os bodinhos, como são chamados, são facilmente identificados pelos coletes de couro que utilizam com o logotipo do motoclube e o nome em destaque. Além disso, são reconhecidos pelo gosto e pelas máquinas poderosas. Saem sempre em grupo, raramente sozinhos. Se encontram para passeios onde todos os detalhes são organizados visando a segurança e o prazer de todos.

Bodes do Asfalto se concentram ao lado da Assembleia Legislativa para manifestação cívica

Os Bodes do Asfalto também fazem benemerência. Em cada encontro, é passado entre os presentes, o Capacete Solidário que arrecada dinheiro doado para entidades assistenciais, geralmente da cidade onde eles se encontram. 

Vagabundo`s Day

Um dia, os irmãos motociclistas Toledo, Wilson, Piva e Sobral estavam reunidos quando veio a ideia: Vamos fazer um grupo só para vagabundear? Sair por aí, sem muito compromisso, apenas para andar de moto?

Vagabundo`s Day de março – Passeio até Joanópolis

Surgiu então o Grupo Vagabundo`s Day. Membros do Bodes do Asfalto e que reservam um dia por mês, geralmente uma quinta feira, para deixar as preocupações de lado e sair de moto por aí.

O Grupo está organizado e todos os passeios são tratados com muito carinho. Visitas a lugares fantásticos e sempre uma colaboração para uma entidade assistencial.

Encontro no Posto da Rodovia Fernão Dias. Toledo dá as orientações e explica o caminho a ser seguido pelo grupo.Para andar na estrada, de moto, em grupo, é preciso seguir algumas regras. Essas regras estão relacionadas não apenas com a harmonia do grupo pela estrada mas principalmente à segurança dos integrantes e dos demais usuários da estrada.

Assim, os Bodes do Asfalto, o pessoal do Vagabundos Day, andam sempre no limite, e o bonde, como é chamada a formação, respeita uma formação simples. Fila dupla, um na direita, um espaço vazio e outro na direita. Assim, um sim e um não, permitindo visualizar os comandos que são dados pela equipe que vai à frente, conduzindo o bonde.

Socorro para uma moto que não queria pegar. Feita a tradicional “chupeta”. Porque no Bodes do Asfalto, a solidariedade do grupo vem em primeiro lugar.

Os Vagabundos Day são membros da Maçonaria e por isso, fazem parte do Moto Clube Bodes do Asfalto. São identificados pela jaqueta que utilizam, de couro, com o brasão do Moto Clube e o nome em destaque. São fraternos e cordiais. Quando um irmão se aperta, ou sua moto apresenta um defeito, todos esperam e procuram auxiliar.

Tudo pronto! O bonde é formado na estrada. A direção: a cidade de Joanópolis.

Na estrada, a formação do bonde é fundamental para a segurança de todos os participantes.

Caminho de flores pelo Resort

O local escolhidos pelos Vagabundos foi o “RESORT MONTE DAS OLIVEIRAS” (www.resortemontedasoliveiras.com.br ) na cidade de Joanópolis. Um lugar muito bonito e aconchegante.

Os vagabundo`s Day conferem a piscina. E lamentam não terem trazido roupa de banho.

Piscina aquecida para aqueles que não querem se arriscar com o clima de montanha
Chalés, estilo tradicional e convite ao descanso.
O almoço servido no Resort Monte das Oliveiras foi especial

Depois do almoço, muito elogiado pelos irmãos do Grupo, Toledo fez um leilão de uma jaqueta de couro e “passou o capacete”, uma tradição da maçonaria que faz a coleta para beneficiar uma entidade assistencial. No caso a benefiada foi a entidade Colibri.

Logotipo Oficial do Bodes do Asfalto

As Lojas Maçônicas, como exemplo a Loja Zohar nº 694, contam com um grupo que faz a benemerência. No caso da Zohar é o Grupo DOAR formado pelas cunhadas (esposas dos irmãos da Loja) e algumas convidadas. O Grupo faz o trabalho social, de benemerência. É o Braço Social da Loja Maçônica Zohar.

No Sul do país, os Bodes do Asfalto decidiram, em 2014, criar o Grupo Solidário. Que faz o bem.

São mais de 200 pessoas dispostas a “Fazer o Bem”. Eles fundaram o GRUPO SOLIDÁRIO, em 31.01.2014, com o objetivo de ajudar entidades que tenham projeto estruturado, que gere emprego, renda ou sustentabilidade.

Luiz Maçaneiro, Bodes do Asfalto, é o Presidente do Grupo Solidário

 O lema do grupo é “Fazer o Bem, Faz Bem” e prova disso é que somos pessoas felizes e agradecidas a Deus por nos dar esta condição. O brasileiro é, por excelência, pessoa vocacionada para fazer o bem.

Assista ao vídeo e se encante com o trabalho feito pelo Grupo Solidário. Você também pode acessar o site do Grupo em www.solidário.org.br

Sobre Paulo Roberto Machado

Jornalista e Radialista Profissional, graduado em Comunicação Social e Pós Graduado em MKT pela PUC de Campinas, trabalhou, em Campinas e em São Paulo, durante anos na Rede Globo de Televisão - TV e Rádio, na Bandeirantes - Rádio e TV e na antiga TV Manchete como repórter, editor e apresentador e âncora de Telejornais e programas de Debate. Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Ágape.

Leia Também

NASA vai pesquisar as origens do Universo…

O Spectro-Photometer da NASA para a missão História do Universo, Época de Reionização e Ices …