Página Inicial --> Bodes do Asfalto --> Bodes do Asfalto: Os Maçons que andam de moto e só fazem o bem!

Bodes do Asfalto: Os Maçons que andam de moto e só fazem o bem!

O Moto Clube Bodes do Asfalto reúne motociclistas maçons de todo o Brasil e do exterior.

 

Esposas, companheiras, também fazem parte. O Moto Clube, com sede na Bahia, em Feira de Santana, é presidido por Edson Fernando Sobrinho. Os bodinhos, como são chamados, são facilmente identificados pelos coletes de couro que utilizam com o logotipo do motoclube e o nome em destaque. Além disso, são reconhecidos pelo gosto e pelas máquinas poderosas. Saem sempre em grupo, raramente sozinhos. Se encontram para passeios onde todos os detalhes são organizados visando a segurança e o prazer de todos.

Bodes do Asfalto se concentram ao lado da Assembleia Legislativa para manifestação cívica

Os Bodes do Asfalto também fazem benemerência. Em cada encontro, é passado entre os presentes, o Capacete Solidário que arrecada dinheiro doado para entidades assistenciais, geralmente da cidade onde eles se encontram. 

Vagabundo`s Day

Um dia, os irmãos motociclistas Toledo, Wilson, Piva e Sobral estavam reunidos quando veio a ideia: Vamos fazer um grupo só para vagabundear? Sair por aí, sem muito compromisso, apenas para andar de moto?

Vagabundo`s Day de março – Passeio até Joanópolis

Surgiu então o Grupo Vagabundo`s Day. Membros do Bodes do Asfalto e que reservam um dia por mês, geralmente uma quinta feira, para deixar as preocupações de lado e sair de moto por aí.

O Grupo está organizado e todos os passeios são tratados com muito carinho. Visitas a lugares fantásticos e sempre uma colaboração para uma entidade assistencial.

Encontro no Posto da Rodovia Fernão Dias. Toledo dá as orientações e explica o caminho a ser seguido pelo grupo.Para andar na estrada, de moto, em grupo, é preciso seguir algumas regras. Essas regras estão relacionadas não apenas com a harmonia do grupo pela estrada mas principalmente à segurança dos integrantes e dos demais usuários da estrada.

Assim, os Bodes do Asfalto, o pessoal do Vagabundos Day, andam sempre no limite, e o bonde, como é chamada a formação, respeita uma formação simples. Fila dupla, um na direita, um espaço vazio e outro na direita. Assim, um sim e um não, permitindo visualizar os comandos que são dados pela equipe que vai à frente, conduzindo o bonde.

Socorro para uma moto que não queria pegar. Feita a tradicional “chupeta”. Porque no Bodes do Asfalto, a solidariedade do grupo vem em primeiro lugar.

Os Vagabundos Day são membros da Maçonaria e por isso, fazem parte do Moto Clube Bodes do Asfalto. São identificados pela jaqueta que utilizam, de couro, com o brasão do Moto Clube e o nome em destaque. São fraternos e cordiais. Quando um irmão se aperta, ou sua moto apresenta um defeito, todos esperam e procuram auxiliar.

Tudo pronto! O bonde é formado na estrada. A direção: a cidade de Joanópolis.

Na estrada, a formação do bonde é fundamental para a segurança de todos os participantes.

Caminho de flores pelo Resort

O local escolhidos pelos Vagabundos foi o “RESORT MONTE DAS OLIVEIRAS” (www.resortemontedasoliveiras.com.br ) na cidade de Joanópolis. Um lugar muito bonito e aconchegante.

Os vagabundo`s Day conferem a piscina. E lamentam não terem trazido roupa de banho.

Piscina aquecida para aqueles que não querem se arriscar com o clima de montanha
Chalés, estilo tradicional e convite ao descanso.
O almoço servido no Resort Monte das Oliveiras foi especial

Depois do almoço, muito elogiado pelos irmãos do Grupo, Toledo fez um leilão de uma jaqueta de couro e “passou o capacete”, uma tradição da maçonaria que faz a coleta para beneficiar uma entidade assistencial. No caso a benefiada foi a entidade Colibri.

Logotipo Oficial do Bodes do Asfalto

As Lojas Maçônicas, como exemplo a Loja Zohar nº 694, contam com um grupo que faz a benemerência. No caso da Zohar é o Grupo DOAR formado pelas cunhadas (esposas dos irmãos da Loja) e algumas convidadas. O Grupo faz o trabalho social, de benemerência. É o Braço Social da Loja Maçônica Zohar.

No Sul do país, os Bodes do Asfalto decidiram, em 2014, criar o Grupo Solidário. Que faz o bem.

São mais de 200 pessoas dispostas a “Fazer o Bem”. Eles fundaram o GRUPO SOLIDÁRIO, em 31.01.2014, com o objetivo de ajudar entidades que tenham projeto estruturado, que gere emprego, renda ou sustentabilidade.

Luiz Maçaneiro, Bodes do Asfalto, é o Presidente do Grupo Solidário

 O lema do grupo é “Fazer o Bem, Faz Bem” e prova disso é que somos pessoas felizes e agradecidas a Deus por nos dar esta condição. O brasileiro é, por excelência, pessoa vocacionada para fazer o bem.

Assista ao vídeo e se encante com o trabalho feito pelo Grupo Solidário. Você também pode acessar o site do Grupo em www.solidário.org.br

Sobre Paulo Roberto Machado

Jornalista e Radialista Profissional, graduado em Comunicação Social e Pós Graduado em MKT pela PUC de Campinas, trabalhou, em Campinas e em São Paulo, durante anos na Rede Globo de Televisão - TV e Rádio, na Bandeirantes - Rádio e TV e na antiga TV Manchete como repórter, editor e apresentador e âncora de Telejornais e programas de Debate. Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Ágape.

Leia Também

John Young, Veterano astronauta da NASA morre aos 87 anos

Considerado como lenda na própria NASA John foi duas vezes até a Lua. A Imagem …