Página Inicial --> Astronomia --> Astronauta da NASA e tripulantes da ISS retornam à Terra após 197 dias de missão no espaço

Astronauta da NASA e tripulantes da ISS retornam à Terra após 197 dias de missão no espaço


Expedição 57 tripulantes Sergey Prokopyev da agência espacial russa Roscosmos, Serena Auñón-Chanceler da NASA, e Alexander Gerst da ESA (Agência Espacial Europeia) emergem um de cada vez da Soyuz MS-09 que os levou para casa da Estação Espacial Internacional em 20 de dezembro de 2018, após uma missão de 197 dias. A espaçonave aterrissou no Cazaquistão às 12:02 da manhã, marcando o fim de uma viagem que os levou ao redor do globo 3.152 vezes, cobrindo 83,3 milhões de milhas.
Créditos: NASA Television


Três tripulantes da Expedição 57 da Estação Espacial Internacional, incluindo a astronauta da NASA, Serena Auñón-Chanceler, retornaram à Terra na quinta-feira, aterrissando com segurança às 12h02 (horário local) no Cazaquistão.
Auñon-Chanceler e seus companheiros de tripulação, o Comandante da Expedição 57 Alexander Gerst da ESA (Agência Espacial Européia) e o Comandante da Soyuz, Sergey Prokopyev, lançaram 6 de junho e chegaram à estação espacial dois dias depois para iniciar sua missão. Ao longo de 197 dias, eles circularam pelo globo 3.152 vezes, cobrindo 83,3 milhões de milhas.
Nos últimos 16 dias de sua missão, Auñon-Chanceler foi acompanhada pela também astronauta da NASA Anne McClain, marcando a primeira vez em que os dois únicos astronautas americanos em uma missão eram ambos mulheres.
A equipe da Expedition 57 contribuiu para centenas de experimentos em biologia, biotecnologia, ciências físicas e ciências da terra a bordo do laboratório orbital de classe mundial. Os destaques incluíram investigações sobre novos métodos de tratamento do câncer e crescimento de algas no espaço. A equipe também instalou um novo Life Sciences Glovebox, uma área de trabalho selada para investigações científicas e tecnológicas que podem acomodar dois astronautas.


Sobre Paulo Roberto Machado

Jornalista e Radialista Profissional, graduado em Comunicação Social e Pós Graduado em MKT pela PUC de Campinas, trabalhou, em Campinas e em São Paulo, durante anos na Rede Globo de Televisão - TV e Rádio, na Bandeirantes - Rádio e TV e na antiga TV Manchete como repórter, editor e apresentador e âncora de Telejornais e programas de Debate. Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Ágape.

Leia Também

NASA batiza o Centro de Validação de Fairmont como Katherine Johnson

A NASA batizou sua Instalação Independente de Verificação e Validação em Fairmont, West Virginia, como …