Página Inicial --> Israel --> Ajuda humanitária para Israel chega de todas as partes do mundo

Ajuda humanitária para Israel chega de todas as partes do mundo

Das Cinzas ao Verde. Vamos ajudar Israel

Campanha para auxiliar no combate aos incêndios em Israel e suas consequências mobiliza não só as comunidades judaicas mas todos aqueles que têm amor por Israel. As contribuições estão chegando de todos os cantos do mundo. Entidades especializadas estão auxiliando os que ficaram ao desabrigo e já preparam plano emergencial para devolver o verde à Israel.
incendio-israel

Presidente do KKL faz apelo para o Brasil e para todas as comunidades do mundo ajudarem a combater os incêndios e suas consequências em Israel.

israel-fire-fran-1

Manifestamos nossa imensa tristeza, infelizmente vivemos o maior desastre ambiental da história de Israel, as estimativas primarias já falam em destruição de uma área ao menos 3 vezes maior de que a atingida no terrível incêndio do Monte Carmel em 2010.

 Números dos incêndios em Israel:

– Mais de 1.800 casas foram danificadas, em 14 regiões.
– Mais de 75 mil pessoas foram evacuadas de suas casas.
– Aproximadamente 600 pessoas não puderam voltar para casa.
– Cerca 41 km² de terra foram queimados.
– Mais de 1.600 bombeiros israelenses trabalharam na luta contra os incêndios.
– 325 bombeiros estrangeiros, vindos de 13 países, participaram na luta contra os incêndios.
– A polícia de Israel prendeu 30 pessoas por incitamento e/ou por atear fogo.

15181376_10154183453191317_3727325803889183531_n

Países que ajudaram Israel a combater os incêndios:

Azerbaijão – 2 helicópteros
Itália – 2 aviões de combate a incêndios e helicópteros
Estados Unidos – 2 aviões Hércules, Super Tanque de 20 toneladas de materiais de extinção de incêndios e 3 peritos de combate a incêndios aéreos.
Bulgária – 2 aviões de combate a incêndios e 120 bombeiros.
Autoridade Palestina – 3 carros de bombeiros e 21 bombeiros.
Alemanha – avião de combate a incêndios.
Países Baixos – avião de combate a incêndios.
Reino Unido – 3 helicópteros.
Turquia – 2 aviões de combate a incêndios e 2 helicópteros.
Grécia – 4 aviões de combate a incêndios.
Jordânia 3 caminhões de bombeiros.
Egito – aviões de combate a incêndios, dois helicópteros e materiais de combate a incêndios.
Espanha – 4 aviões de combate a incêndios.
França – 3 aviões de combate a incêndios e 80 toneladas de materiais supressores de incêndio.
Canadá – 3 aviões de combate a incêndios e 3 helicópteros.
Chipre – avião e helicóptero.
Croácia – 2 aviões de combate a incêndios.
Romênia – 3 helicópteros.
Rússia – 22 psicólogos e especialistas em incêndios, aviões de combate a incêndios anfíbio (Be-200) e 5 aviões de combate a incêndios.
Suíça – 1 avião combate a incêndios e 3 helicópteros.

israel-fire-fran

O Keren Kayemet Le Israel – KKL, trabalha disponibilizando recursos humanos, tecnológicos e financeiros nestas operações. Neste momento atuamos diretamente em duas frentes de trabalho:
Apoio a população afetada e no efetivo combate ao incêndio (com nossas próprias equipes de bombeiros, guardas matas, voluntários e em parcerias com os bombeiros, exército e outras entidades civis) e sua equipe de profissionais e voluntários em 45 países que está engajada numa grande campanha mundial para arrecadação de fundos.

isrrael

Com tudo isto estamos certos que D’us mais uma vez nos conduzirá para a solução de mais este enorme desafio.

Ainda temos muito trabalho pela frente para debelar o fogo, mas estamos muito confiantes, passada esta fase iniciaremos imediatamente o trabalho de revitalização de nossas floretas e o Keren Kayemet LeIsrael – KKL será o maior responsável por este trabalho, pelo seu conhecimento técnico e por ter pintado a cor verde no mapa de Israel.

fogosisrael

O dano causado não se restringe apenas ás árvores, temos ecossistemas totalmente destruídos, danos à fauna e flora, destruição do trabalho de anos na reintrodução de animais e aves em seu habitat natural. Esquecido por muitos, um dos maiores afetados é o solo, e imediatamente devemos nos preocupar com ações visando combater sua erosão e degradação, seguido de investimentos na sua recuperação, será um trabalho difícil e de longo prazo, precisaremos de décadas para devolver estas florestas a população.

incendio-haifa-241116

Faça já a sua doação, clicando no botão logo abaixo. Os valores arrecadados serão direcionados apenas para o combate ao incêndio e posteriormente a revitalização das florestas destruídas em Israel.

http://kkl.org.br/doacao/

Aproveito para agradecer as manifestações de solidariedade que estamos recebendo de todo Brasil, que seja uma semana de Paz e boas notícias.

Kol Hakavod!!!

Eduardo El Kobbi
Presidente do KKL Brasil

E em meio a esse espírito de união e enfrentamento, o KKL Brasil conclama apoio a todas as comunidades espalhadas no mundo, neste momento de grande crise.   Faça já a sua doação, entrando no link logo abaixo.

http://kkl.org.br/doacao/  

Os valores arrecadados serão direcionados apenas para o combate ao incêndio e posteriormente a revitalização das florestas destruídas em Israel.

– See more at: http://kkl.org.br/wordpress/noticias/campanha-mundial-de-combate-ao-fogo-e-revitalizacao-das-florestas-de-israel/#sthash.aGcbquBF.dpuf

kkl-brasil-2

Sobre Paulo Roberto Machado

Jornalista e Radialista Profissional, graduado em Comunicação Social e Pós Graduado em MKT pela PUC de Campinas, trabalhou, em Campinas e em São Paulo, durante anos na Rede Globo de Televisão - TV e Rádio, na Bandeirantes - Rádio e TV e na antiga TV Manchete como repórter, editor e apresentador e âncora de Telejornais e programas de Debate. Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Ágape.

Leia Também

NASA vai pesquisar as origens do Universo…

O Spectro-Photometer da NASA para a missão História do Universo, Época de Reionização e Ices …