Postagens Recentes

A China conseguiu que uma semente de algodão brote na Lua…

China faz pouso bem sucedido no lado escuro da Lua e divulga as primeiras imagens. Semente de algodão que brotou na Lua. Os chineses não são fracos não. Eles tem foco. Sabem que essa história de exploração espacial passa pela alimentação. Por isso, a sonda chinesa Chang´e 4 que pousou no lado escuro do nosso satélite, plantou batatas e algodão. …

Leia Mais »

Pessoas estão vendo as cores pela primeira vez graças a estes óculos

Criados acidentalmente, os óculos da EnChroma estão ajudando muita gente a superar limitações do daltonismo O daltonismo é aquele tipo de condição que, para indivíduos que enxergam normalmente, soa como algo pouco importante pois a pessoa não está cega. Mas, para quem é daltônico, o problema é impactante. Dá para notar isso só pelo crescente número de vídeos que mostram …

Leia Mais »

Escola Politécnica da USP lança curso presencial de especialização em Fábrica Digital e Indústria 4.0

A Escola Politécnica da USP, através de seu Programa de Educação Continuada – PECE apresenta ao mercado uma edição inédita da especialização “Fábrica Digital e Indústria 4.0: Novos Negócios com Tecnologias Inovadoras”, na modalidade presencial, na Cidade Universitária em São Paulo. O curso destina-se a engenheiros e profissionais de nível superior que pretendam evoluir na carreira ou que atuam como …

Leia Mais »

Astronauta da NASA e tripulantes da ISS retornam à Terra após 197 dias de missão no espaço

Expedição 57 tripulantes Sergey Prokopyev da agência espacial russa Roscosmos, Serena Auñón-Chanceler da NASA, e Alexander Gerst da ESA (Agência Espacial Europeia) emergem um de cada vez da Soyuz MS-09 que os levou para casa da Estação Espacial Internacional em 20 de dezembro de 2018, após uma missão de 197 dias. A espaçonave aterrissou no Cazaquistão às 12:02 da manhã, …

Leia Mais »

Planeta mais distante da Terra é cor de Rosa.

Astrônomos acabam de divulgar que identificaram o que acreditam ser o objeto mais distante já conhecido do Sistema Solar. Não à toa, ele foi apelidado de “Farout” (algo como “muitolonge”) pela equipe que o descobriu embora tenha sido nomeado de 2018 VG18. As pesquisas preliminares sugerem queFarout seja um planeta-anão redondo e com cor rosada em sua superfície. Os cientistas …

Leia Mais »