Postagens Recentes

Israel não desistiu e vai mandar uma nova sonda para a Lua: Beresheet 2.0

A Beresheet, cujo nome significa “gênese” em hebraico, foi a primeira espaçonave israelense a chegar na Lua. A missão foi lançada em 21 de fevereiro em um foguete SpaceX Falcon 9 e sobreviveu a uma falha técnica para chegar onde está agora. O módulo estava equipado com câmeras para fotografar a superfície lunar e fazer alguns testes. Infelizmente, quando estava …

Leia Mais »

NASA vai levar, num microchip, nomes de humanos para Marte

Quem quiser enviar seu nome para Marte na próxima missão da NASA ao Planeta Vermelho (Marte 2020) pode obter um cartão de embarque de lembrança e seu nome gravado em microchips que serão afixados no jipe. O meu nome já está lá. E eu não quero viajar sozinho. Créditos: NASA / JPL-Caltech go.nasa.gov/Mars2020Pass Embora leve anos para que os primeiros …

Leia Mais »

Dia das Mães é para refletir…

O Dia das Mães acabou se transformando num grande evento comercial.  Para muitos, a data é meramente uma ocasião de consumo. Para nós, é ocasião de se refletir sobre a importância das Mães e o carinho que a elas nós dedicamos. As origens do Dia, entretanto, são mais nobres, mantendo relação estreita com as lutas das mulheres nos séculos XIX …

Leia Mais »

Israel comemora 71 anos de fundação!

O Estado de Israel foi criado oficialmente em 14 de maio de 1948. A criação de Israel se baseou numa resolução aprovada um ano antes na Organização das Nações Unidas (ONU) e que previa a divisão do então território da Palestina em dois estados: um árabe e um judeu. Ben Gurion assina a Declaração de Independência de Israel em 1948 …

Leia Mais »

Programa de Rádio dos Comunicadores

Quarta-feira – 20hs. A Central de Rádio e Notícias, da cidade de Itatiba, passa a transmitir o Programa de Rádio dos Comunicadores. Link para ouvir o Programa de Quarta feira dia 03 de abril de 2019: (não esquece de dar um pause no player da nossa rádio web, na página principal) Link para o primeiro programa: 13 de março de …

Leia Mais »